Eletrônica e Informática

Mercado de placas de circuito impresso multicamadas deverá ter forte crescimento nos próximos anos

O mercado global de placas de circuito impresso (PCI) deverá passar por uma transformação profunda, com a ascensão das placas multicamadas padrão, oferecendo um cenário promissor para crescimento em uma variedade de setores, incluindo computadores/periféricos, comunicações, eletrônicos de consumo, eletrônicos industriais, automotivo e militar/aeroespacial.

 

As projeções indicam que o segmento multicamadas padrão no mercado global de PCI está preparado para atingir um volume de  mercado de US$ 32,5 bilhões até 2028, impulsionado por uma robusta taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 5,1% de 2023 a 2028, de acordo com o relatório “Standard Multilayers in the Global PCB Market: Trends, Opportunities and Competitive Analysis 2023-2028”, da ResearchAndMarkets.com.

 

As ​​perspectivas de crescimento do mercado de multicamadas padrão são sustentadas por fatores como a utilização crescente de PCIs em aplicações complexas, como smartphones e dispositivos portáteis, caracterizados por seu tamanho compacto, durabilidade aprimorada, conexão de ponto único e construção leve.

 

O segmento PCIs de 8 a 10 camadas deverá experimentar o maior crescimento durante o período de previsão, devido à utilização crescente dessas placas de circuito impresso em dispositivos compactos e que economizam espaço.

 

Espera-se que o segmento de computadores/periféricos apresente um crescimento substancial durante o período de previsão, impulsionado pela expansão das aplicações desses PCIs em computadores.

A região Ásia-Pacífico deverá manter a sua posição como a maior região devido ao crescimento robusto no consumo de dispositivos eletrônicos de consumo e à crescente procura de PCIs na China.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo