Eletrônica e Informática

Mercado global de equipamentos para produção de placas de circuito impresso deverá continuar em expansão

O mercado global de equipamentos de fabricação de placas de circuitos impressos (PCI) deverá movimentar US$ 7,9 bilhões até 2030, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 3,8% de 2024 a 2030, segundo o relatório “PCB Manufacturing Equipment Market Report: Trends, Forecast and Competitive Analysis to 2030”, oferecido pela ResearchAndMarkets.

 

O futuro do mercado global de equipamentos de fabricação de PCI parece promissor, com oportunidades nos mercados de eletrônicos de consumo, eletrônicos automotivos, eletrônicos industriais, eletrônicos aeroespaciais e de defesa e eletrônicos de saúde. Os principais impulsionadores deste mercado são o uso crescente de dispositivos conectados e da Internet das Coisas, os desenvolvimentos na eletrônica automotiva, bem como a miniaturização e a complexidade dos dispositivos eletrônicos.

 

 

As empresas no mercado competem com base na qualidade do produto oferecido. Os principais players deste mercado concentram-se na expansão de suas instalações de produção, investimentos em P&D, desenvolvimento de infraestrutura e aproveitamento de oportunidades de integração em toda a cadeia de valor. Com essas estratégias, as empresas de equipamentos de fabricação de PCI atendem à demanda crescente, garantem eficácia competitiva, desenvolvem produtos e tecnologias inovadores, reduzem custos de produção e expandem sua base de clientes.

 

As máquinas de furação de PCI continuarão sendo o maior segmento durante o período de previsão porque essas máquinas são vitais no processo de fabricação, pois fazem furos precisos nas PCIs, que são necessários para inserção e interconexões de componentes.

 

O mercado da Ásia Pacífico (Apac) continuará sendo a maior região durante o período de previsão devido à grande população da região, à crescente urbanização e à melhoria do padrão de vida que contribui para a alta demanda por eletrônicos como aparelhos de TV, celulares e eletrodomésticos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo