Metal Mecânica

Metalurgia movimenta setor com lançamentos, networking e capacitação

Cinco anos após a sua última edição, a Metalurgia 2023 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, volta movimentado o setor com novidades e oportunidades de negócios. O evento encerra às 20 horas de hoje.

Para Fabio Dequech, diretor da Corona Cadinhos e Refratários, o evento marca o retorno do setor de função para as feiras. “Há muito tempo não tinha tanta gente no mesmo espaço, estamos trazendo novas soluções para as fundições, principalmente da linha de não ferrosos, com massas plásticas, refratários e, principalmente, os filtros que são os nossos grandes lançamentos para este ano. Desejamos que seja uma ótima feira para todos”, afirma o expositor.

A empresa norte-americana Rotburg Instruments of America volta à Metalurgia após a experiência positiva registrada na edição de 2012. “Naquele ano, abrimos mercado com novos clientes e, agora, estamos de volta com o objetivo de captar novos negócios. Até agora, já temos projetado demonstrações de equipamentos para empresas que ainda não conhecíamos”, declara o diretor da empresa, Genaro Cardenas.

Também veteranos na Metalurgia, a Euro Systems reiterou a importância do evento para empresa com os resultados obtidos nos três primeiros dias de feira. “Tínhamos alguns receios em relação às expectativas, mas formos surpreendidos positivamente com as demandas do mercado. Várias empresas pensando em investimentos, projetos novos e sendo reativados. Também recebemos púbico de todas as regiões do Brasil, especialmente de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Sempre estivemos presentes na Metalurgia e pretendemos voltar”, comemora do gerente de vendas da Euro Systems, Julio Cesar Silva.

APRIMORAMENTO PROFISSIONAL – Além de negócios e networking, a Metalurgia também é espaço para aprimoramento profissional, com sua ampla grade de congressos e workshops gratuitos que leva ao público informações técnicas sobre o que há de mais inovador e tecnológico no mercado, sempre apresentadas por renomados profissionais e especialistas.

O engenheiro mecânico Gerson Souza, de Jaraguá do Sul (SC), veio para a Metalurgia em busca de conhecimento e com seu roteiro já definido. Durante dois dias de feira, participou de workshops de expositores e palestras do Congresso de Tecnologias para não Oxidáveis, realizado pela Inox do Brasil.

“Os conteúdos foram muito bons, com profissionais que realmente entendem do que estão falando. Com isso, a gente consegue avançar no conhecimento. Fazemos perguntas pertinentes à área e as respostas são todas concluídas de forma satisfatória. É uma forma de reciclar conhecimentos e fazer contatos”, avalia o visitante.

A feira reúne 210 expositores, vindos de todas as regiões do Brasil, além de outros países como Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Argentina, Turquia, China e Rússia.

Entre soluções em exposição destaque para as tecnologias 4.0, automação, máquinas e equipamentos, fornos, matéria-prima, soluções de metrologia, software e sistemas de controle, tratamento de efluentes, tratamento térmico e de superfície.

Na programação de conteúdo, os workshops gratuitos acontecem das 14h às 17h, com temas sobre Microdureza, melhorias de moldes HPDC por meio de simulação precisa e solução para utilização do abrasivo de aço carbono.

A programação completa do evento está no site www.metalurgia.com.br .

Organizada pela Messe Brasil, a Metalurgia é uma realização da Abifa (Associação Brasileira da Fundição) e tem o apoio da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da Abinfer (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais). (foto: Alexandre Silvino/divulgação)

SERVIÇO:

Metalurgia 2023 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços

Data: 19 a 22 de setembro de 2023

Horário: 13h às 20h

Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville, R. XV de Novembro, 4315, Glória, Joinville (SC)

Organização: Messe Brasil

Realização e apoio: Abifa, Abinfer e Abimaq

Credenciamento de visitantes: https://materiais.messebrasil.com.br/metalurgia-2023-visitante  Acesso a partir de 14 anos

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo