Serviços

MetrôRio e Firjan abrem inscrições para edital de desafio de inovação

O MetrôRio, em parceria com a Firjan, está com inscrições abertas para interessados em participar do “Desafio de mobilidade da manutenção de Interface mobile para Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung (SAP PM)”, um software de gerenciamento de manutenção usado pela concessionária. A iniciativa é voltada para startups e o objetivo é desenvolver soluções inovadoras para serem implementadas na empresa, como novos softwares e criação e implementação de realidade aumentada e virtual, inteligência artificial, big data e machine learning.

As inscrições vão até 13 de agosto na Plataforma de Inovação para Indústria: http://plataforma.editaldeinovacao.com.br/ . O processo de seleção será dividido em duas etapas: a primeira será a avaliação de forma virtual das propostas iniciais dos projetos. Em seguida, as startups pré-selecionadas serão convidadas para entrevistas. Ao término desta fase, serão selecionados até cinco projetos.

Na última fase, as startups conhecerão a sede da concessionária e participarão de um encontro com técnicos do MetrôRio. Além disso, elas também apresentarão o plano de projeto para avaliação da comissão. Por fim, haverá a realização de Pitch Day.

O resultado será divulgado na Plataforma de Inovação para Indústria no dia 22 de setembro. Para conferir o regulamento completo, basta acessar o edital: http://www.portaldaindustria.com.br/canais/plataforma-inovacao-para-a-industria/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo