Eletrônica e Informática

Midea investirá R$ 600 milhões em fábrica de refrigeradores em Pouso Alegre

A Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, lança hoje (12 de abril) a pedra fundamental de sua primeira planta 100% própria, em Pouso Alegre (MG). A iniciativa é parte do processo de expansão global da companhia que prevê altos investimentos em países estratégicos como o Brasil, considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina. A Midea já tem participação em duas fábricas no Brasil por meio da sua joint venture com a Carrier, uma em Manaus (AM), onde são produzidos aparelhos de ar-condicionado residenciais e micro-ondas, e outra em Canoas (RS), onde são produzidos sistemas de climatização comerciais.

 

A Midea Indústria do Brasil, nova fábrica companhia, terá a capacidade de produzir 1,3 milhão de produtos por ano. A companhia prevê investir aproximadamente de R$ 600 milhões na planta de 73 mil metros quadrados e estima gerar 500 empregos diretos e outros 200 indiretos.

 

“Nossa meta é estar entre os três principais players do mercado em até quatro anos e a abertura de nossa fábrica no Brasil proporciona a competitividade necessária para sermos relevantes no segmento de refrigeração”, explica Felipe Costa, CEO da Midea Carrier e da MIDB.

 

A inauguração da Midea Indústria do Brasil está prevista para julho de 2024, quando será iniciada a produção dos primeiros refrigeradores duas portas frost free, que estarão à venda no terceiro trimestre do ano que vem.

 

O Grupo Midea tem outros planos para o país: “Se o mercado brasileiro continuar demostrando recuperação o Grupo está disposto a continuar investindo no Brasil”, sinaliza Felipe Costa.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo