Metal Mecânica

MindSphere ajuda a acelerar a Internet das Coisas Industrial

A Internet das Coisas Industrial (IIoT) pode melhorar significativamente a produtividade e o crescimento global. Segundo estimativas da Accenture, esta última onda de inovação digital vai acelerar a reinvenção de setores que representam quase dois terços da produção mundial trazendo US$ 14,2 trilhões a mais para a economia global até 2030. Na medida que empresas do mundo todo continuam desenvolvendo estratégias de IIoT e implementando soluções, elas estão cada vez mais buscando parceria com a Siemens e escolhendo o MindSphere, sistema operacional para Internet das Coisas (IoT) na nuvem, para seus programas IIoT.

 

Recentemente, a Siemens e outras empresas foram escolhidas pela Forrester para participar da avaliação The Forrester Wave: Industrial IoT Software Platforms, Q4 2019. Nessa avaliação, o MindSphere da Siemens foi considerado líder em plataformas de software de IoT industrial. No ano passado, o MindSphere aumentou significativamente seu programa de parceiros e anunciou novos clientes importantes. No mesmo período, houve também a expansão da plataforma Mendix da Siemens para incluir serviços na nuvem e aplicativos para engenharia digital e IoT capacitada pelo MindSphere, plataforma importante do robusto portfólio Xcelerator.

 

De acordo com a Forrester, “o MindSphere usa o potencial da Siemens para equipamentos e controladores industriais, mas não se limita ao hardware da Siemens. A empresa continua reforçando a importância do gêmeo digital, e o MindSphere desempenha um papel fundamental na transformação dessa visão em algo pragmático e implementável. O MindSphere é adequado para clientes com investimentos no ecossistema da Siemens, mas também merece a atenção das empresas industriais interessadas em usar o profundo conhecimento da multinacional alemã e a experiência adquirida com sua própria transformação digital interna.”

 

O MindSphere ajuda as empresas a entender os dados conectando produtos, fábricas, sistemas e máquinas ao mundo digital de maneira rápida e segura. Ao explorar a riqueza dos dados de cada máquina e sistema de uma empresa, o MindSphere pode transformar esses dados em resultados positivos usando aplicativos industriais relevantes de análises avançadas. O MindSphere é uma solução industrial segura e escalável de ponta a ponta, desde conectividade de ativos até insights de negócios utilizados para aumentar a produtividade e a eficiência em toda a empresa.

 

“O MindSphere cresceu e fortaleceu no ano passado, e agora temos mais de 500 parceiros MindSphere, incluindo Microsoft, AWS, Arrow e Alibaba, que ajudaram a promover o sucesso no mercado chinês, onde recentemente lançamos o programa de parceiros”, diz Ray Kok, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de aplicativos na nuvem da Siemens Digital Industries Software. “Estamos orgulhosos com a posição de líder, segundo o relatório Forrester Wave, e trabalharemos para manter esse ritmo e continuar ajudando nossos clientes a alcançar seus objetivos.”

 

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados