Eletrônica e Informática

Mouser Electronics comemora 60 anos de atividades

A Mouser Electronics, Inc., distribuidora global autorizada dos mais novos componentes eletrônicos e produtos de automação industrial, comemora o 60º ano de atividades da empresa com bons motivos. A Mouser começou com alguns funcionários trabalhando em uma garagem em El Cajon, Califórnia (EUA), e hoje está entre os 10 maiores distribuidores globais, sendo uma empresa multibilionária, com 4.000 funcionários e 28 subsidiárias locais em todo o mundo. Muita coisa mudou na indústria eletrônica desde 1964, mas a Mouser permaneceu dedicada a fornecer a mais nova tecnologia aos clientes o mais rápido possível.

 

O presidente e CEO da Mouser Electronics, Glenn Smith, que ingressou na empresa em 1973, atribui o sucesso da companhia ao trabalho árduo da equipe da Mouser e à dedicação em fornecer o melhor serviço da categoria. “Parabenizo todos os funcionários da Mouser, do passado e do presente. Não estaríamos aqui hoje sem o excepcional trabalho em equipe de nosso pessoal. Eles são a espinha dorsal de nossa longevidade. Cada um de nós continua a desempenhar um papel importante para fazer nossa empresa prosperar”, diz Smith. “Juntos, realizamos grandes coisas e estamos longe de terminar.”

 

“Sempre digo aos funcionários que ‘clientes satisfeitos’ possibilitaram seus salários”, acrescenta Smith. “Nossos clientes e parceiros fabricantes são uma grande parte da história de sucesso da Mouser. Estamos extremamente gratos por seu patrocínio e parceria ao longo das décadas.”

 

Muita coisa mudou desde que o estudante universitário Glenn Smith conseguiu um emprego de meio período no armazém do que era pouco mais que uma startup de eletrônicos perto de San Diego, no início dos anos 1970. Ele era um dos apenas 12 funcionários. Nas últimas cinco décadas, Smith ajudou a transformar a pequena empresa na gigante de distribuição de componentes que a Mouser é hoje, atendendo a mais de 650.000 clientes e distribuindo os mais novos semicondutores e componentes eletrônicos de mais de 1.200 fabricantes parceiros.

 

A Mouser tem uma história rica com muitos marcos. Em 1973, quando o estudante universitário Glenn Smith conseguiu um emprego de meio período no armazém, ele era um dos 12 funcionários. Em 1986, a empresa transferiu sua operação da Califórnia para o Texas, colocando a Mouser perto do Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth para expandir a capacidade de distribuição da empresa. Em 2000, a TTI, Inc., sediada em Fort Worth, adquiriu a Mouser e, em 2004, Smith foi promovido a presidente e CEO. Em 2007, a Mouser e a TTI foram adquiridas pela Berkshire Hathaway, Inc., de propriedade de Warren Buffett.

 

Junto com suas 28 subsidiárias, o hub central da Mouser é a sede global e o centro de distribuição da empresa em seu campus de 100 acres em Mansfield, Texas. Ao longo das décadas, a Mouser foi reconhecida pela inovação, liderança e seus esforços na indústria, na comunidade e no marketing, ganhando diversos prêmios. Em 2012, a Mouser recebeu o Prêmio Empregador de Excelência pelo Condado de Tarrant pelo significativo impacto econômico e comunitário no norte do Texas. Em 2019, Smith foi nomeado CEO de melhor empresa pública pela Fort Worth Business Press. A Mouser também ganhou o prêmio Grande Empresa do Ano em 2014 e o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar em 2021. Em 2022, a empresa recebeu mais de 30 prêmios de excelência em distribuição de seus parceiros fabricantes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo