Eletrônica e Informática

Mouser Electronics e Vishay analisam soluções de gerenciamento de bateria em novo e-book

A Mouser Electronics, Inc., distribuidor global autorizado dos mais novos semicondutores e componentes eletrônicos, lançou um novo e-book em colaboração com a Vishay Intertechnology, Inc., analisando as considerações e desafios de projetar sistemas de bateria confiáveis ​​e de alto desempenho.

 

No e-book, 8 especialistas do setor discutem soluções de gerenciamento de baterias, concentrando-se no sistema de gerenciamento de baterias (BMS), que é o circuito de controle eletrônico que monitora e regula a carga e descarga de baterias. O BMS informa os sistemas sobre o estado de carga (SOC) da bateria, garante que as condições são ideais para o estado de saúde da bateria (SOH) e protege a bateria contra condições de falha que possam danificá-la. O e-book explora o design adequado do BMS e as maneiras pelas quais a Vishay ajuda seus clientes a obter o melhor desempenho e confiabilidade para sistemas de bateria.

 

O e-book também inclui exemplos do amplo portfólio de semicondutores discretos e componentes passivos da Vishay para ajudar a prolongar a vida útil da bateria, melhorar a segurança operacional e garantir a aquisição confiável de dados para monitoramento preciso da integridade da bateria e gerenciamento eficiente de energia.

 

O optoacoplador linear Vishay VOA300, disponível na Mouser, é ideal para monitoramento de tensão e corrente no BMS de veículos elétricos e híbridos (EV/HV). O dispositivo com qualificação automotiva fornece uma resposta rápida, estabilidade de ganho e tensão de isolamento melhorada em relação a outros optoacopladores padrão.

 

Os resistores shunt Power Metal Strip da série WSBE apresentam uma resistência muito baixa e uma alta capacidade de potência, permitindo detecção de alta corrente até 1825A. Esses resistores são fabricados usando uma técnica de processamento proprietária que reduz o coeficiente de resistência de temperatura (TCR) para < 10 ppm/°C em toda a faixa operacional de -55 °C a 150 °C. Os dispositivos também oferecem muitos outros atributos vantajosos que ajudam a simplificar os projetos de BMS e a reduzir custos, ao mesmo tempo que alcançam os mais altos níveis de desempenho.

 

Os diodos supressores de tensão transiente (TVS) PAR de montagem em superfície da Vishay protegem componentes eletrônicos sensíveis contra transientes de tensão induzidos por comutação de carga indutiva e relâmpagos em circuitos integrados, MOSFET e linhas de sinal de unidades de sensores automotivos.

 

Composto por dois resistores integrados em um pacote moldado para montagem em superfície, os divisores de chip de filme espesso CDMM fornecem uma substituição de componente único para vários resistores discretos usados ​​em aplicações de divisores de alta tensão de até 1,5kV. O dispositivo com qualificação AEC-Q200 que economiza espaço é otimizado para conversores e inversores CC/CC de alta potência em automóveis elétricos.

 

Os MOSFETs de potência automotiva Vishay / Siliconix SQ são qualificados pela AEC-Q101 e produzidos usando um projeto de processo especial otimizado para uso na indústria automotiva. Esses dispositivos estão disponíveis em uma ampla variedade de opções de pacotes para flexibilidade de design.

 

Para saber mais sobre os produtos Vishay disponíveis na Mouser, visite: https://www.mouser.com/manufacturer/vishay/

 

Para ler o novo e-book, visite: https://manufacturers.mouser.com/vishay-automotive/vishay-8-industry-experts-discuss-battery-management-solutions-2/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo