Eletrônica e Informática

Mouser se associa à equipe de Fórmula E Dragon/Penske Autosport

A Mouser Electronics, Inc. é parceria com a equipe Dragon/Penske Autosport para a oitava temporada do Campeonato Mundial de ABB Formula E FIA que começa com as corridas de duas cabeças no Diriyah E-Prix em 28 e 29 de janeiro. A quarta temporada consecutiva de abertura em Diriyah dá aos fãs duas emocionantes corridas noturnas nos arredores da capital da Arábia Saudita, Riyadh.

A Mouser faz parceria com a equipe Dragon/Penske Autosport durante toda a temporada 2021-22 de corridas do Campeonato Mundial de ABB FIA Formula E, em colaboração com a TTI, Inc. e os fabricantes Molex e Kyocera AVX. Este é o oitavo ano em que a Mouser e a Molex patrocinaram as corridas de Fórmula E.

O piloto Sérgio Sette Câmara retorna à equipe para pilotar o carro n.º 7 Penske EV-5, enquanto Antonio Giovinazzi, piloto reserva da Fórmula 1, se junta à equipe para assumir o volante do carro nº. 6. A nova temporada terá 16 corridas, incluindo paradas em Jacarta, Vancouver e Seul, além do aumento da potência do carro e novos formatos de qualificação para corridas.

“A Mouser está vibrando radiante em se unir à Molex, TTI e Kyocera AVX para se associar à Dragon/Penske Autosport pelo oitavo ano consecutivo”, diz Todd McAtee, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios das Américas da Mouser Electronics. “O foco da Fórmula E em desenvolver e incorporar o que há de mais moderno em tecnologia de veículos elétricos repercute na Mouser, em nossos clientes, e em nossos fãs e seguidores. Desejamos a Sette Câmara, Giovinazzi e à equipe o maior sucesso nesta temporada.”

“A TTI tem o prazer de se unir à Mouser para patrocinar este esporte emocionante e seu foco em tecnologias automotivas sustentáveis do futuro”, disse Mike Morton, diretor executivo da TTI.

“Este novo capítulo da Fórmula E promete continuar a evolução deste esporte emocionante e serve como uma poderosa vitrine para seu futuro elétrico”, disse Fred Bell, vice-presidente de Distribuição Global da Molex. “Mouser e Molex têm sido orgulhosos patrocinadores desde o início da Fórmula E, e desejamos à equipe Dragon/Penske Autosport uma temporada segura e vitoriosa.”

“Estamos muito felizes em colaborar com a Mouser, Molex e TTI em nossa parceria com a equipe de corrida de Fórmula E da Dragon/ Penske Autosport para outra temporada emocionante”, disse Alex Schenkel, vice-presidente sênior de vendas globais da Kyocera AVX.

A série de Fórmula E apresenta carros que são movidos exclusivamente a eletricidade e representam uma visão para o futuro do setor de esportes motorizados, servindo como uma estrutura para pesquisa e desenvolvimento em torno do motor com emissão zero. Os carros Gen2 oferecem um enorme avanço na tecnologia de corrida de veículos elétricos, com potência máxima de 250 kW e velocidades de até 280 km/h. A corrida envolve velocidade e resistência, e as parcerias em corridas são uma forma inovadora da Mouser comunicar seu modelo de negócios orientado para o desempenho e promover as mais novas tecnologias de seus parceiros fabricantes.

Os fãs podem votar em Sette Câmara e Giovinazzi na Fanboost, possibilitando que os fãs desempenhem um papel ativo para influenciar o resultado da corrida. A Fanboost oferece aos fãs a oportunidade de votar em seu piloto favorito e conferir a eles um impulso extra de potência durante a corrida. Os cinco pilotos com mais votos recebem uma significativa carga de energia, que eles podem distribuir em uma janela de cinco segundos durante a segunda metade da corrida. A votação da Fanboost para a Diriyah E-Prix abrou no dia 25 de janeiro e está disponível até 15 minutos após o início da corrida.(foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo