Eletrônica e Informática

MRV firma parceria com a Amerisolar para ampliar uso de energia solar em seus empreendimentos

A Amerisolar, multinacional especializada na produção de equipamentos de energia solar recentemente instalada no Brasil, fechou mo final de agosto uma parceria com uma das principais construtoras do país, a MRV.

 

“Seremos responsáveis por produzir os equipamentos para mais de 30 obras que estão em andamento em diversas regiões do país, como Manaus (AM) e Porto Alegre (RS)”, esclarece o CEO da Amerisolar Brasil, Gustavo Henrique de Almeida.

 

A MRV é pioneira na utilização de energia fotovoltaica em larga escala no setor de construção civil na América Latina. A companhia estima que todos os seus empreendimentos terão energia solar até 2022. Em 2017, 30% de todos os empreendimentos da empresa foram lançados com sistemas fotovoltaicos. Em 2019, o índice subiu para 70%. No período, os painéis instalados nos empreendimentos da MRV produziram mais de 1,8 GWh de energia limpa, volume estimado com base em estudo que considera uma série de fatores, como a potência dos módulos, a sazonalidade da geração, a posição geográfica dos empreendimentos, as perdas nas conversões, entre outros.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados