Metal Mecânica

MWM firma parceria com a Akaer para fornecer motores para o blindado EE-9 Cascavel

A MWM, subsidiária Tupy, anuncia uma parceria estratégica com a Akaer , provedora de soluções completas no segmento aeroespacial e de defesa no Brasil. O acordo prevê o fornecimento dos motores MWM 6.12TCE, de 220 cv de potência, destinados a equipar a viatura blindada de reconhecimento média sobre rodas (VBR-MSR) EE-9 Cascavel, que atualmente encontra-se em fase de testes avançados.

 

Os motores MWM desempenharão um papel crucial na modernização do veículo. O projeto é executado pelo consórcio Força Terrestre, liderado pela Akaer, em parceria com o Exército Brasileiro, com o início do fornecimento dos propulsores previsto para 2024. Os motores MWM 6.12TCE, desenvolvidos e produzidos na fábrica da MWM em Santo Amaro, na capital paulista São Paulo, refletem a robustez e qualidade presentes em toda a linha de propulsores da marca. Além disso, a parceria também tem potencial de expansão para exportação, reforçando a presença global da companhia.

 

 

O diretor da Unidade de Negócios de Motores, Thomas Püschel, expressou otimismo sobre a parceria. “Estamos muito entusiasmados com essa colaboração. A Akaer e o Exército Brasileiro agora contarão com a qualidade dos motores MWM, desenvolvidos nacionalmente, e contam com uma extensa rede de peças e serviços que a Empresa oferece.”

 

 

“Os avanços no projeto de modernização do Cascavel reforçam o firme compromisso da Akaer com a inovação e a excelência na indústria de Defesa. Simboliza, também, o empenho contínuo do Exército Brasileiro em redefinir padrões e impulsionar o progresso em suas iniciativas”, destacou o CEO do Grupo Akaer, Cesar Silva.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo