Eletrônica e Informática

Nansen Solar lança de modelos de inversores on grid, híbridos e baterias

A Nansen Solar, divisão de negócios da Nansen, avança no mercado e lança uma série de inversores on grid, híbridos e baterias. Os novos produtos, que passam a integrar as famílias de inversores da companhia, junto aos modelos já em linha, vão atender a todos os tipos de clientes, proporcionando mais economia e sustentabilidade no uso da energia solar. Os equipamentos, cuja corrente de entrada é de até 16A nos monofásicos, contam com gerenciamento de energia inteligente 24 horas, por meio de plataforma digital, o que permite a verificação de dados, como a quantidade de energia consumida em tempo real.  Eles contam também com diagnóstico remoto e atualização, além de configuração fácil de modos de trabalhos inteligentes e variedade de voltagem MPPT.

Em relação às diferenças entre os tipos de inversores, os modelos on grid conectados à rede elétrica, exportam o excedente de energia produzida no dia para compensação de energia durante o período noturno. No caso dos off grid, eles são isolados da rede e utilizam baterias para armazenar a energia que será consumida durante dia e noite. Já os sistemas fotovoltaicos híbridos são uma junção do on grid e off grid que operam na rede ao mesmo tempo em que contam com bateria para armazenamento.

Os inversores da Nansen Solar utilizam bateria de lítio, considerada alternativa eficiente por apresentar recarga rápida, vida útil longa e outras vantagens.

Os lançamentos dos inversores monofásicos 220V foram projetados para grandes residências e pequenos comércios. Já os modelos de inversores trifásicos 220V é direcionado a grandes comércios e pequenas indústrias. No caso dos inversores trifásicos 380V de grande porte, o foco são grandes indústrias, comércios e fazendas solares. Todos possuem homologação no Inmetro conforme portaria nova 140/2022 com certificações internacionais e acesso remoto por aplicativo via celular.

“A Nansen Solar conta com a engenharia altamente capacitada no Brasil, com possibilidade de adequação do produto para a necessidade do cliente final. Dessa forma, o nosso suporte em relação aos produtos é imediato e em língua portuguesa”, diz o supervisor de Suporte Técnico da Nansen, Romário Martins de Araújo.

A linha de inversores da companhia conta com garantia de dez anos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo