Eletrônica e Informática

Negócios relacionados à IoT disparam na China

Os negócios relacionados à Internet das Coisas (IoT) na China florescem cada vez mais. As receitas aumentaram 73% em 2018, com relação ao ano anterior, de acordo com dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país.

As três maiores operadoras de serviços de telecomunicações do país – China Telecom, China Mobile e China Unicom – viram o número de usuários de IoT aumentar em 400 milhões em 2018, atingindo o número total de usuários de 671 milhões no final de 2018.

Os gigantes de tecnologia e internet, como Huawei e Alibaba também entraram nessa indústria, tornando a IoT parte do cotidiano das pessoas comuns.

Com apoio do 4G e tecnologias de inteligência artificial, a indústria de IoT entrou numa “era de ouro”, diz o estudo do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. O rápido crescimento do Mercado de IoT na China deve-se também ao crescimento do uso de smartphones, uso generalizado da internet, redução de custos, e melhora da infraestrutura. As informações são da agência Xinhua.

FONTE: IPESI

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo