Eletrônica e Informática

Neutrik Americas amplia linhas de conectores de feixe expandido e de cabeamentos

A Neutrik Americas, empresa que faz parte do Grupo Neutrik – fornecedora de soluções profissionais de conectividade AVL -, expande a linha de produtos de fibra óptica Fiberbox. Responsável por fazer uma ponte entre o mundo do contato físico e o mundo do feixe expandido, usando conectores de chassi que aceitam LCs padrão de um lado e quaisquer conectores de cabo compatíveis com MIL-DTL-83526 do outro lado, a linha conta agora com os conectores de cabo e conectores de chassi Fiberbox EBC25, além das novas opções de cabeamento Xtreme.

 

Os novos conectores EBC25 têm coloração verde, que proporciona compatibilidade visual com sistemas similares, e estão disponíveis em configurações multimodo de 2 e 4 canais. Os conectores de chassi apresentam um design de contraporca para instalação em ambientes onde o flange tamanho D é desnecessário, o que é uma alternativa atraente aos produtos MIL-DTL-83526. Já os conectores de cabo contam com uma capa EPDM durável e maior resistência a temperaturas de – 46°C a 71°C, na comparação com os conectores preto e laranja EBC15 padrão, também da linha Fiberbox.

 

Além disso, todos os conjuntos de cabo Fiberfox – seja na tradicional cor preta e laranja EBC15 ou na nova cor verde EBC25 – agora podem ser fabricados usando o cabeamento premium da Neutrik Xtreme, que apresenta uma capa dupla à prova de cortes e de roedores, com reforço de fio de vidro e uma camada interna de fio de aramida, proporcionando uma combinação incomparável de durabilidade e flexibilidade.

 

Como em toda a linha Fiberfox, os novos conjuntos de cabos Xtreme não requerem ferramentas especiais de limpeza ou medição e apresentam resistência às intempéries IP68, acoplados e não acoplados. São livres de desgaste e apresentam desempenho constante até 10 mil ciclos de acoplamento, sem necessidade de manutenção.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo