Eletrônica e Informática

Newark oferece material didático sobre energia CC avançada e módulos de energia e PMICs

Os módulos de energia produzem sistemas de energia menores, mais rápidos e mais confiáveis do que os componentes semicondutores convencionais. Também aumentam a densidade e a eficiência da potência, reduzem o tempo de design e os custos, sem contar que conservam espaço na placa e aceleram o tempo de colocação no mercado.

Além disso, os ICs de gerenciamento de energia (PMICs) combinam várias funções em um único dispositivo, reduzindo o numero de componentes e o espaço da placa necessário para gerenciar facilmente a energia em dispositivos Internet das Coisas (IoT), consumidor, médico, industrial, automotivo e muitas outras aplicações.

À medida que os projetos de subsistema ficam mais complicados e o espaço da placa se torna mais valioso, muitos projetistas estão considerando o uso de módulos de potência de silício (Si) e carboneto de silício (SiC) em vez dos projetos tradicionais de ponto de carga (POL) DC-DC discretos.

Para quem deseja ampliar o conhecimento técnico sobre  energia CC avançada em termos dos benefícios dos módulos de energia e PMICs, incluindo seus recursos, características e aplicações, a Newark, representada no Brasil pela LATeRe, oferece interessante material didático em inglês.

Para saber mais sobre os fundamentos dos módulos de energia, visite: https://bit.ly/2QpNQ7X

A empresa oferece outros módulos de aprendizagem que ensinam os fundamentos da eletrônica e dos componentes elétricos. Para conhecê-los, visite: https://bit.ly/3eT3dyW

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo