Eletrônica e Informática

Nova expansão do centro de distribuição global da Mouser é premiada pela inovação e conservação de energia

A Mouser Electronics, Inc., distribuidor global autorizado de componentes eletrônicos e produtos de automação industrial, anuncia que a nova expansão de seu Centro de Distribuição Global em Mansfield, Texas (EUA), recebeu o Prêmio IBCon 2024 Digie como o Mais Inteligente Prédio Alimentado por Corrente Contínua. O novo edifício de 416.000 pés quadrados (126.796,8 metros quadrados) e três andares foi reconhecido como pioneiro no campo da tecnologia Power over Ethernet (PoE), não apenas como a maior instalação deste sistema, mas também como o primeiro a mesclar elementos no sistema para uma grande escala comercial.

 

“Estamos muito entusiasmados em receber o Prêmio Digie IBCon 2024 por nossos esforços de conservação para reduzir o consumo de energia e, ao mesmo tempo, continuar nossa missão de servir nossos clientes globais com a melhor velocidade, qualidade e serviço da categoria”, diz Pete Shopp,. vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Mouser Electronics. “As novas luminárias PoE que instalamos em nosso centro de distribuição não apenas fornecem iluminação de última geração para nossos funcionários, mas também nos ajudarão a reduzir nosso uso de energia a longo prazo.”

 

Como empresa certificada ISO 14001:2015 por seu sistema de gestão ambiental, a Mouser segue altos padrões ambientais e esforços de sustentabilidade. Shopp diz que a dedicação da empresa à responsabilidade ambiental e à adoção de tecnologias inovadoras desempenhou um papel importante na decisão de incorporar a iluminação PoE, uma tecnologia para fornecer energia CC a dispositivos através de cabos Ethernet de cobre, sem a necessidade de fontes de alimentação ou tomadas separadas.

 

“A Mouser frequentemente reorganiza seu espaço de armazenamento para acomodar o crescimento e as atualizações tecnológicas. Outras instalações com iluminação convencional exigem a contratação de um eletricista sempre que precisam fazer uma mudança”, diz  Rhiannon Jones, profissional de engenharia da Baird, Hampton e Brown (BHB), que ajudou a projetar o sistema. “A alimentação de luminárias altas em um sistema convencional também requer fiação e conduítes maiores que 10 AWG. Os cabos Ethernet menores e a ‘sem conduíte’ de um sistema de iluminação PoE se traduzem em menos material e em uma pegada de carbono ainda menor.”

 

A Mouser, que está comemorando 60 anos, expandiu recentemente seu Centro de Distribuição Global para atender às necessidades de seu negócio na próxima década. A nova adição possui mais de mil luminárias PoE, incluindo iluminação alta em toda a instalação principal e uma combinação de downlights embutidos e iluminação linear. Os sensores de ocupação em cada luminária otimizam o uso de energia, enquanto o controle e o gerenciamento centralizados baseados em dados permitem ajustar as luzes e rastrear o consumo de energia. A redução de material, mão de obra e manutenção associada à iluminação PoE reduz ainda mais o uso de energia da Mouser, ao mesmo tempo que reduz os custos operacionais. O projeto inovador foi recentemente apresentado numa edição da Revista LEDs: https://www.ledsmagazine.com

.

A Mouser estende seu agradecimento aos seus fornecedores BHB, Trico, Sinclair Digital e Polarity Networks, que ajudaram a projetar e construir o novo sistema de iluminação PoE. (foto/divulgação)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo