Metal Mecânica

Novelis vai ampliar capacidade produção de sua planta em Pindamonhangaba

A Novelis vai ampliar sua estrutura no estado de São Paulo. As obras na fábrica da empresa em Pindamonhangaba, cidade do Vale do Paraíba distante 160 quilômetros da capital, estão em andamento e receberam investimento de R$ 450 milhões.

 

Realizado com apoio da InvestSP – agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) -, o projeto vai ampliar a capacidade de produção de laminados de alumínio da unidade de 720 mil para 750 mil toneladas por ano e prevê, por exemplo, a instalação de novos equipamentos, uma nova linha de embalagem do produto final e uma nova área de armazenagem.

 

Em nota, a empresa destaca que, além do aumento da produção, as ações têm a sustentabilidade como diretriz: “a reciclagem e o conteúdo reciclado continuarão a ser peças fundamentais da jornada de sustentabilidade da Novelis, já que ambos estão estrategicamente associados aos planos de redução e neutralidade de pegada de carbono até 2050. Além disso, os equipamentos instalados possuem tecnologias que permitem o uso ainda mais eficiente de água e energia”.

 

No ano passado, também com apoio da InvestSP, a Novelis inaugurou seu primeiro Centro de Soluções ao Cliente (CSC), um polo de inovação para o desenvolvimento de novas soluções para a indústria de embalagens. O objetivo da empresa é atender, de maneira personalizada, as demandas de clientes e parceiros, como fabricantes de latas de bebidas, na busca por produtos mais sustentáveis.

 

Entre os focos da Novelis estão a criação de produtos com uma pegada de carbono menor e a ampliação do uso de material reciclado na produção de embalagens. As chapas de alumínio fornecidas pela empresa para fabricantes de latas de bebidas já são compostas por mais de 80% de conteúdo reciclado.

 

Com destaque em quatro áreas de atuação – metalurgia, revestimentos, automação e modelagem -, o CSC também foi criado para ser um espaço para compartilhar conhecimento por meio de workshops e encontros setoriais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo