Metal Mecânica

Novo alumínio automotivo pode ser aplicado em peças estruturais de segurança em veículos de passageiros

A Novelis Inc. apresenta seu produto de alumínio automotivo, o Advanz 7UHS-s701. O material tecnologicamente avançado e de altíssima resistência agora está disponível comercialmente para a indústria automotiva global.

De acordo com a empresa, o produto oferece potencial de redução de peso de até 40% em comparação com as soluções existentes de aço moldado a quente de ultra-alta resistência. Ele é projetado para aplicações estruturais de segurança crítica em veículos de passageiros que requerem alta resistência em serviço, como reforços de pilar A e B e vigas de porta de impacto lateral.

Veículos comerciais e elétricos também se beneficiarão com o uso desse material, pois oferece redução de massa para permitir maior carga útil e maior autonomia da bateria, ao mesmo tempo em que atende a todos os requisitos de colisão, carregamento e design geral.

“A tecnologia s701 representa o futuro dos materiais de alta resistência em aplicações automotivas e oferece uma alternativa clara aos produtos de aço de alta resistência mais avançados”, afirma Philippe Meyer, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da Novelis Inc. “O alumínio já é o material de escolha para leveza, e agora oferecemos uma solução que ajuda as montadoras a projetar veículos ainda mais seguros, leves e de melhor desempenho”, complementa.

Novelis Advanz™ s701 - YouTube

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo