Eletrônica e Informática

Novo medidor de energia possibilita maior controle de gastos

A Elsys, empresa brasileira de tecnologia, lança uma solução inovadora para o segmento de energia, que permite maior controle dos gastos e redução na conta de energia elétrica. O medidor de energia conectado EMW-3 é um dispositivo inteligente, que faz a mensuração do consumo energético, sem interferir no fornecimento de energia, com análise em tempo real e alertas de picos de consumo.

 

O aparelho, instalado ao lado da caixa de energia, verifica se o sistema está gerando ou gastando energia. A plataforma do EMW-3 é de fácil acesso, compatível com computadores e smartphones e também tem a funcionalidade de envio de alertas via SMS ou mensagem de voz, se o consumo aumentar ou chegar ao limite estipulado pelo usuário.

 

“A grande vantagem do medidor de energia é que ele não se restringe a um único nicho, sendo as residências e pequenos comércios um público de grande potencial. O dispositivo permite a aplicação em programas de eficiência energética em geradores fotovoltaicos, motores, bombas e na automação de sistemas energéticos. Além disso, pode atuar no controle do consumo de shopping centers e aeroportos, que neste momento de retomada da economia, por causa da pandemia do novo coronavírus, torna-se de grande ajuda para empresários de pequeno, médio e grande porte no controle de despesas”, comenta Claudio Blatt, diretor comercial da empresa.

 

O produto em conjunto com a plataforma ainda fornece relatórios diários ou mensais sobre os picos de consumo energético a residências ou escritórios comerciais, o que ajuda na otimização do uso de energia. Nas indústrias, shoppings ou aeroportos, o mapeamento é feito diretamente nos setores, que identificam onde há maior consumo. Nesses locais, também é possível checar a automação dos processos que atuam na redução ou no aumento da temperatura de máquinas.

 

Compatível com o Elsys Cloud, o medidor de energia oferece recursos opcionais, como conexão via Bluetooth ou sem fio via IoT, o que evita possíveis instabilidades na operação do sistema.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados