Metal Mecânica

Novo sistema de automação torna usinagem mais eficiente

A Lang Technik, multinacional alemã especialista em fixação de peças e automação de máquinas-ferramenta, representada no Brasil e na América Latina pela MSB Technology, lança no país o sistema de automação Haubex, um produto para fixação de peças, que reduz o tempo de troca e de carga de trabalho do operador, maximizando a produtividade.

O Haubex transforma um magazine de ferramentas em uma solução de automação flexível e econômica para produção de pequenos lotes, podendo ser adaptada, a praticamente, qualquer centro de usinagem CNC.

O house de fixação é o núcleo do Halbe, servindo como um sistema de suporte para o mais recente desenvolvimento, a morsa Makro-Grip, da Lang Technik.

FUNCIONAMENTO – A peça a ser usinada fixada na morsa é trocada no magazine de ferramentas como uma ferramenta comum. Contudo, ainda há a possibilidade de trabalhar com uma estação lateral no pálete da máquina, nos casos em que os espaços forem limitados, ou com tolerância de peso. Ao trocar o dispositivo de fixação do magazine de ferramentas automaticamente, o Haubex usa as capacidades existentes do centro de usinagem e gerência por completo todo o processo, sem a intervenção, ou necessidade, de um robô.

“O novo sistema Haubex oferece a todos os proprietários de centros de usinagem CNC uma entrada simples, flexível e barata no mundo da automação. O sistema foi projetado para manter sua máquina CNC usinando por períodos mais longos, evitando a necessidade de ter um operador em pé na frente da máquina, permitindo a usinagem contínua durante os períodos de pausa”, comenta gerente geral da MSB Technology, Maurício Portella Jr.

Além disso, o equipamento pode ser adquirido facilmente pelas empresas que buscam automatizar suas produções. “O sistema pode ser adquirido em até 60 parcelas com financiamento bancário. Sendo assim, todos podem ter a oportunidade de melhorar e aumentar sua produtividade”, finaliza Portella Jr. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo