Eletrônica e Informática

Odata adota tecnologia de resfriamento a ar de data centers de produção local

A Odata anuncia a adoção da tecnologia de resfriamento a ar de alta eficiência, conhecida como Delta Cube (Delta³), nos seus data centers da América Latina. O Delta é uma tecnologia com patente em andamento, desenvolvida pela Aligned Data Centers, empresa controladora da Odata, e está sendo fabricada no Brasil. Isto reduzirá os custos de aquisição do equipamento, acelerará o tempo de implementação no mercado e impulsionará o investimento e a inovação no país.

 

Diferente dos métodos convencionais que simplesmente empurram ar frio para as salas, o Delta³  captura e remove calor diretamente em sua fonte, criando um ambiente hiperescalável e eficiente que se adapta dinamicamente às demandas de carga de TI dos clientes.

 

O Delta³ representa uma evolução das soluções oferecidas pela Odata, destacando-se por sua eficiência, sustentabilidade, escalabilidade e flexibilidade. Projetado para resfriar grandes densidades de potência, de até 50kW por rack na mesma fileira, o Delta³ permite aos data centers da Odata maximizar o uso do espaço com economia de energia.

 

Adicionalmente, o Delta³ é preparado para ser facilmente integrado com sistemas de refrigeração líquida, deixando a Odata posicionada para atender de maneira rápida as novas demandas de alta densidade das aplicações de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e Deep Learning (DL).

 

O Delta³ já está em produção pela empresa Munters em sua planta localizada na cidade de Araucária, no Paraná. A Munters é uma empresa global especializada em soluções de resfriamento de ar e líquido para data centers e controle de umidade industrial, focando na eficiência energética. Ao fabricar o sistema nacionalmente, a Odata está fortalecendo as capacidades produtivas do Brasil, impulsionando a economia local e gerando oportunidades de emprego na região.

 

“Estamos entusiasmados em trazer esta tecnologia avançada para nossos data centers na América Latina e fomentar o desenvolvimento da indústria brasileira enquanto cumprimos nossa missão de desenvolver a infraestrutura digital na região”, diz Ricardo Alário, CEO da Odata. “A introdução do Delta³ exemplifica nosso compromisso contínuo com a excelência técnica, sustentabilidade ambiental e capacidade de inovação para atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes.” (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo