Eletrônica e Informática

Padtec e Parallel Wireless vão trazer a plataforma GreenRAN para o Brasil e a América Latina

A Padtec, empresa de sistemas de comunicações ópticas, e a Parallel Wireless, fornecedora de soluções independentes em Open RAN, anunciam a união de seus esforços visando oferecer as soluções Parallel Wireless GreenRAN para as operadoras de redes móveis do Brasil e da América Latina. Essa iniciativa irá contribuir para a ampliação do portfólio de soluções 5G oferecidas pela Padtec aos seus clientes.

 

O GreenRAN da Parallel Wireless acelera a iniciativa Mobile Net Zero da GSMA, destinada a reduzir o consumo de energia – um dos desafios mais urgentes enfrentados pelas operadoras de redes móveis. Desenvolvido com base na arquitetura de rede de rádio de acesso aberta (Open RAN, na sigla em inglês), o conjunto de soluções GreenRAN permite redução substancial nos custos operacionais e otimização do uso de energia. As empresas irão trabalhar juntas para oferecer às operadoras de redes móveis soluções capazes de dar suporte às suas redes, abordar a eficiência espectral e simplificar a complexidade do tráfego de dados 4G e 5G.

 

“A colaboração com a Padtec permitirá ampliar o GreenRAN, reduzir o custo total de propriedade para as operadoras de redes móveis e viabilizar implantações escaláveis ​​de Open RAN 5G, além de reduzir significativamente as emissões de carbono. Esperamos contribuir para a entrega dos avanços do 5G, de maneira econômica e sustentável, ao mercado brasileiro”, destaca Berk Tanguner, vice-presidente da Parallel Wireless para as Américas.

 

“A combinação da inovadora plataforma GreenRAN da Parallel Wireless com o profundo conhecimento da Padtec sobre os mercados locais, a tecnologia de transmissão óptica e a operação e manutenção de redes complexas permitirá que as operadoras, novas e já existentes, aproveitem ao máximo os avanços da tecnologia 5G e maximizem seus ativos 3G e 4G”, diz Carlos Raimar Schoeninger, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec. “A oferta combinada irá proporcionar uma solução totalmente testada, resultando em uma implementação simplificada para todas as gerações de redes. Acreditamos que a arquitetura da plataforma GreenRAN™é um divisor de águas para nossa indústria”, acrescenta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo