Serviços

Painel discute nuvem, data centers e avanço dos negócios digitais

Painel virtual que acontecerá no evento DCD Brasil – Building at Scale investigará como a nuvem e sua base, os data centers, podem suportar, de forma elástica, o avanço dos negócios digitais. A mesa redonda “Qual a importância da escalabilidade na hora de atualizar a infraestrutura do seu data center?” reunirá Anderson Quirino, diretor de Vendas da Vertiv Latin America, Sérgio Abela, diretor de Operações de Data Centers da Ascenty, Peter Flores Catta Preta, senior director Design & Construction da Equinix e Tiago Tognozzi, Data Center manager da Nabiax.

Essa mesa redonda acontecerá às 10:00 horas de quarta-feira, dia 12 de maio, e inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://www.datacenterdynamics.com/br/eventos/brasil-building-at-scale/2021/inscrevase/

“Nossa meta é, nesse painel, mostrar as estratégias e as soluções que alguns dos maiores data centers de Colocation do Brasil e do mundo estão adotando para oferecer serviços digitais escaláveis a seus clientes”,  explica Quirino, da Vertiv. Para o executivo, a adesão à nuvem (seja híbrida, seja pública, seja privada) é uma realidade no Brasil. “A computação em nuvem é uma resposta imediata às demandas de negócios das organizações. O coração da nuvem é formado por data centers, especialmente na modalidade de Colocation”. Quirino destaca, também, a forte complementaridade entre os grandes data centers de Colocation – caso da Ascenty, da Equinix e da Nabiax – e o crescente número de data centers modulares sendo implementados no Edge Conmputing. Isso inclui ISPs (Internet Services Providers) que partem de módulos básicos de data centers na borda da rede para grandes implementações digitais, além de indústrias, universidades e gigantes do varejo que buscam, no data center modular implementado no modelo de Edge Computing, reduzir ao máximo a latência de seus sistemas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios