Eletrônica e Informática

Pelo consumo consciente, Samsung promove troca de eletrodomésticos

A Samsung anunciou que consumidores que utilizarem o seu Programa RE+, de logística reversa, para descartar máquinas de lavar, máquinas lava e seca, refrigeradores, freezers e ar-condicionado antigos, ganharão cupons de desconto para a aquisição de novos produtos nessas categorias.

A novidade, já disponível na loja online da Samsung, oferece cupons de descontos com valores que podem chegar a R$ 3 mil, de acordo com os produtos a serem adquiridos.

Para participar, o consumidor deve acessar a página dos produtos contemplados e clicar no chatbot localizado do lado direito da página. A partir disso, basta preencher um formulário para retirada do produto antigo e dar o aceite dos termos e condições. Na sequência, o cupom será enviado para aquisição do novo produto.

“O programa visa reduzir a quantidade de lixo eletrônico e estimular o consumo consciente”, afirma Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Home Appliances da Samsung Brasil. “Acreditamos que o processo de logística reversa em todas as áreas contribui para a redução do impacto ambiental e é uma medida que deveria ser adotada cada vez mais”.

A nova ação também permite, segundo Oliveira, que os consumidores adquiram produtos mais econômicos e eficientes, com tecnologias embarcadas mais modernas, silenciosas e resistentes a picos de energia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo