Eletrônica e Informática

Pepperl+Fuchs lançará sistemas de identificação de alto desempenho

Com os dispositivos de leitura/gravação IQH3-FP-V1 e IQT3-FP-IO-V1 RFID, a Pepperl+Fuchs está em vias de lançar dois novos produtos de elevado desempenho para a realização de tarefas de identificação, combinando as vantagens da RFID de alta frequência com um alcance de detecção exclusivo, o que promove a redução de espaço num compartimento moderno e compacto. Tendo como base a tecnologia RFID de alta frequência comprovada e normalizada em âmbito global (13,56 MHz), em conformidade com a norma ISO 15693, os dispositivos de leitura/gravação RFID oferecem resultados confiáveis e isentos de interferências para todas as aplicações de campo próximo.

 

Os dispositivos possuem um alcance de detecção único de até 30 cm (ajustável) para esta classe no mercado e a capacidade de detectar até 20 etiquetas RFID com uma única operação de leitura. Esta combinação oferece aos usuários a maior flexibilidade e liberdade possíveis na adaptação dos dispositivos de leitura/gravação RFID aos parâmetros específicos da respectiva aplicação.

 

Além do elevado grau de versatilidade na respectiva aplicação, os novos dispositivos de leitura/gravação também demonstram uma excelente confiabilidade no processo. Ao verificar automaticamente a própria frequência de ressonância, os dispositivos são capazes de se adaptar automaticamente a interferências provocadas pelo local de instalação, pelos materiais circundantes ou pela radiação de interferência, a fim de manter uma potência de detecção total.

 

Para uma integração perfeita no ambiente do sistema, os dispositivos de leitura/gravação RFID estão disponíveis em duas versões. A versão IQT3-FP-IO-V1 dispõe de uma interface IO-Link, enquanto que a versão IQH3-FP-V1 pode ser integrada através de unidades de avaliação IDENTControl da Pepperl+Fuchs.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo