Serviços

Plástico Brasil 2019 está quase toda comercializada

Em sua segunda edição, a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo, já se consolidou como o maior evento do setor na América Latina. A feira é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e Informa Exhibitions.

A edição deste ano registra um crescimento de 20% na comparação com a edição inaugural, em 2017, com a chegada de 84 novas empresas expositoras. Só a área de destinada aos fabricantes e distribuidores de máquinas injetoras, um dos segmentos mais procurados pelos transformadores de plástico, teve um aumento de 30%. Já o grande interesse de empresas de ferramentaria e fabricação de moldes em participar da feira fez com que a área de exposição desse segmento triplicasse de tamanho.

Parte das 600 marcas expositoras é representada por 13 países: Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Taiwan, Turquia e Suíça, sendo que quatro deles – Alemanha, Áustria, China e Itália – participam com grupos de empresas reunidas em seus respectivos pavilhões. Mais de 60 entidades representativas nacionais e internacionais já garantiram seu apoio ao evento.

Todos estes atrativos não passaram despercebidos pelo mercado, tanto fornecedor quanto comprador. Faltando dois meses para sua realização, a Plástico Brasil 2019 está com 98% de sua área comercializada; por outro lado, a quantidade de solicitações de credenciamento dos visitantes profissionais superou em 57% o da edição passada neste mesmo período.
Ao todo, são esperados mais de 45 mil visitantes profissionais, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, embalagens, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, farmacêuticos, entre outros, que vislumbram na Plástico Brasil a melhor oportunidade para modernizar suas plantas, ganhar competitividade e competir num mercado em ascensão.

Eles terão à disposição, em primeira mão, os mais recentes lançamentos em máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções. Além disso, terão acesso a uma programação técnica com cerca de 80 horas de seminários, palestras e workshops, a maioria deles gratuita, como o Parque de Ideias, VDI Road Show, ABC 2019 – 1º Abinfer Business Center, PETtalk e a demonstração de um inovador sistema de SMED (Single Minute Exchange of Die) sem interação humana e inédito na América Latina.

Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

SERVIÇO:

Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 25 a 29 de março de 2019
Horário: Das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo (SP)

Iniciativa: Abimaq e  Abiquim
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Entrada: Gratuita para profissionais do setor, com credenciamento online em www.plasticobrasil.com.br ou no local

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo