Eletrônica e Informática

Plataforma de gerenciamento de rede EcoStruxure ADMS recebe atualizações

A plataforma de gerenciamento de rede EcoStruxure ADMS da Schneider Electric foi atualizada. As novidades permitem que as concessionárias de energia elétrica obtenham flexibilidade de rede, por meio da otimização de Recursos de Energia Distribuída (DER, na sigla em inglês). Além disso, ainda propicia o gerenciamento aprimorado de ativos, com um fluxo de trabalho de integração automatizada de Sistemas de Informação Geográfica EcoStruxure ArcFM.

O EcoStruxure ADMS ajuda as empresas de serviços elétricos a integrar e aumentar a adoção de DER, ao mesmo tempo em que reduz o custo total de implantação, manutenção e atualizações de soluções de IT/OT. Isso é possível porque o Sistema Distribuído de Gerenciamento de Recursos de Energia (DERMS, na sigla em inglês) funciona como um módulo ADMS embutido ou uma solução implementável independentemente.

A nova integração GIS-ADMS oferece mensagens de mão dupla, com validação de dados e relatórios de erros, transformando um processo comercial comum em um fluxo de trabalho automatizado de gerenciamento de dados.

Dispositivos de automação de rede, como o Easergy T300, suportam o DERMS do ADMS, para garantir confiabilidade ao otimizar os fluxos de energia e monitorar a qualidade de energia, mesmo quando integrado à geração distribuída intermitente.

“As empresas de utilities enfrentam mudanças dinâmicas na indústria, que exigem mais eficiência no gerenciamento de rede e suporte para capacitação do cliente. Ao adotar o EcoStruxure ADMS 3.8, as organizações podem aumentar a confiabilidade de energia, ao mesmo tempo em que apoiam a adoção de energia sustentável e reduzem o custo total de propriedade das soluções de modernização da rede”, diz Jérome de Parscau, vice-presidente sênior de soluções energéticas digitais da Schneider Electric.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo