ProUser Apps investe R$ 2,5 milhões para criar app de reforço escolar e já positivamente impacta 20 mil estudantes
Reforça App surge no mercado educacional para diminuir o gap de aprendizado causado pela pandemia
A jornada de estudos envolve muitas variáveis e estímulos para o aprendizado. Além disso, existem condições distintas e fatores externos que impactam no aprendizado de crianças, adolescentes e adultos. Atento ao contexto particular da educação brasileira, o empresário Rodrigo Murta, CEO da desenvolvedora de aplicativos ProUser Apps, criou o Reforça App, ferramenta adicional no processo do ensino da educação básica brasileira.
Com investimento próprio de R$ 2,5 milhões no desenvolvimento da solução, o app vem com o objetivo de ser um complemento, “o melhor amigo do estudante”, salienta Murta. De acordo com ele, o cenário atual de pós-pandemia sinaliza maior atenção. “Olhando o gap que ficou na educação por conta de todas as mudanças ocorridas, trouxemos o Reforça App que mostra o conteúdo de forma simples, direta e com um formato inovador da memorização. O método de flashcards apresenta imagens, textos, áudios e também plantão de professores, tudo de forma mais leve e divertida”, explica.
De fácil usabilidade, o app é voltado para estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e que irão prestar o Enem e vestibulares e todos os conteúdos são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como matemática, física, história e português. Disponível para downloads em smartphones (sistemas Android e IOS), já teve mais de 25 mil downloads. Desse montante, 12 mil são usuários pagantes e os demais são usuários do modelo freemium.
“Iniciamos algumas campanhas de marketing como testes para entender as melhores abordagens, público dentre outras variáveis e o resultado já está muito melhor do que esperávamos, tanto na conversão mas principalmente no nível de engajamento dos usuários com o app”, finaliza o CEO. O Reforça ainda conta com uma parceria com a operadora TIM, que oferece o aplicativo em sua plataforma de serviços digitais. Segundo Murta, novas parcerias estão sendo negociadas com outras grandes marcas que serão lançadas no 1º trimestre de 2022.