Eletrônica e Informática

ProUser Apps investe R$ 2,5 milhões para criar app de reforço escolar e já positivamente impacta 20 mil estudantes

Reforça App surge no mercado educacional para diminuir o gap de aprendizado causado pela pandemia

A jornada de estudos envolve muitas variáveis e estímulos para o aprendizado. Além disso, existem condições distintas e fatores externos que impactam no aprendizado de crianças, adolescentes e adultos. Atento ao contexto particular da educação brasileira, o empresário Rodrigo Murta, CEO da desenvolvedora de aplicativos ProUser Apps, criou o Reforça App, ferramenta adicional no processo do ensino da educação básica brasileira.

Com investimento próprio de R$ 2,5 milhões no desenvolvimento da solução, o app vem com o objetivo de ser um complemento, “o melhor amigo do estudante”, salienta Murta. De acordo com ele, o cenário atual de pós-pandemia sinaliza maior atenção. “Olhando o gap que ficou na educação por conta de todas as mudanças ocorridas, trouxemos o Reforça App que mostra o conteúdo de forma simples, direta e com um formato inovador da memorização. O método de flashcards apresenta imagens, textos, áudios e também plantão de professores, tudo de forma mais leve e divertida”, explica.

De fácil usabilidade, o app é voltado para estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e que irão prestar o Enem e vestibulares e todos os conteúdos são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como matemática, física, história e português. Disponível para downloads em smartphones (sistemas Android e IOS), já teve mais de 25 mil downloads. Desse montante, 12 mil são usuários pagantes e os demais são usuários do modelo freemium.

“Iniciamos algumas campanhas de marketing como testes para entender as melhores abordagens, público dentre outras variáveis e o resultado já está muito melhor do que esperávamos, tanto na conversão mas principalmente no nível de engajamento dos usuários com o app”, finaliza o CEO. O Reforça ainda conta com uma parceria com a operadora TIM, que oferece o aplicativo em sua plataforma de serviços digitais. Segundo Murta, novas parcerias estão sendo negociadas com outras grandes marcas que serão lançadas no 1º trimestre de 2022.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo