Prysmian inaugura sede para a América Latina em Sorocaba
O Grupo Prysmian inaugurou oficialmente sua nova sede para a América Latina na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 10 de julho.
O Grupo Prysmian investiu cerca de R$ 150 milhões na expansão de duas de suas sete unidades no país, Sorocaba e Poços de Caldas. Na unidade de Sorocaba, localizada no bairro do Eden, o grupo, investiu na ampliação e modernização de linhas de produção destinadas a cabos de energia, cabos ópticos e metálicos para transmissão de dados e cabos especiais para a indústria automotiva e na construção de um novo centro de distribuição. A unidade também passa a ser o novo Centro de Excelência para a América Latina, que conta com um laboratório referência em Pesquisa e Desenvolvimento nas áreas de energia e telecomunicações e um novo edifício administrativo. O acréscimo em área construída nessa unidade chega a 23 mil m².
O edifício, cujo projeto de linhas contemporâneas, com amplas janelas e espaços que engajam a integração e convivência, inspirou-se nas soluções de conectividade, sustentabilidade e layout de seu equivalente na matriz em Milão na Itália, e pode acomodar até 340 colaboradores. O edifício abrigará todo o corpo administrativo tanto para a América Latina quanto para o Brasil.
O Grupo escolheu a cidade de Sorocaba por estrategicamente estar mais próxima do principal mercado da companhia na região. Em 2018, no Brasil, o faturamento atingiu cerca de R$ 1,9 bilhão líquidos.