Rohde & Schwarz apresenta nova antena isotrópica para o sistema de medição TS-EMF

A Rohde & Schwarz apresentou sua nova antena isotrópica R&S TSEMF-B2E para o sistema de medição TS-EMF, na feira EMV em Stuttgart, na Alemanha, realizada no final de março. Esta antena cobre a faixa de frequência de 700 MHz a 8 GHz e permite uma avaliação simples e precisa das emissões no local – mesmo para novos serviços de rádio. Quando combinado com analisadores de espectro Rohde & Schwarz, o sistema de medição R&S TS-EMF detecta campos eletromagnéticos (electromagnetic fields – EMF) de alta frequência no ambiente.
Quando combinadas com analisadores de espectro portáteis, as antenas isotrópicas do sistema R&S TS-EMF suportam medição seletiva de frequência de emissões de RF. Este método testado e comprovado simplifica as medições EMCE, pois a antena isotrópica mede diretamente todas as direções e polarizações.
Até agora, as antenas isotrópicas só precisavam cobrir uma faixa de frequência de até 6 GHz para serviços de rádio padrão. Os novos serviços de rádio, como Wi-Fi 6E e novas bandas 5G, como n96, n102 e n104, significam que faixas de frequência de até 7,125 GHz devem ser cobertas. A nova antena R&S TSEMF-B2E para o sistema de medição TS-EMF tem uma faixa de frequência de 700 MHz a 8 GHz, permitindo medições nessa faixa de forma isotrópica.
Quando combinadas com os analisadores de espectro portáteis R&S FPH ou R&S FSH, três antenas no sistema de medição R&S TS-EMF agora cobrem toda a faixa de frequência de 9 kHz a 8 GHz. A opção de medição de EMF para esses analisadores fornece uma sequência de testes automatizados no local, seguida pela criação de relatórios subsequentes. Esses relatórios ajudam a garantir que os sistemas transmissores cumpram os limites aplicáveis e forneçam prova de conformidade para terceiros. Frequências mais altas de até 44 GHz ainda podem ser medidas com um analisador portátil e antenas direcionais portáteis, como o modelo R&S HE800-PA.
A Rohde & Schwarz apresentou esta nova antena isotrópica R&S TSEMF-B2E em combinação com o analisador de espectro portátil R&S FPH na feira. (foto/divulgação)