Metal Mecânica

Romi expõe novidades tecnológicas na EMO Hannover

A Romi estará presente na feira EMO Hannover, que acontece de 16 a 21 de setembro na Alemanha. Na edição deste ano, o evento traz como tema principal “Tecnologias inteligentes impulsionam a produção de amanhã” e reunirá mais de 2.100 expositores de 47 países. A Romi mantém seu histórico de participação no evento, o maior do mundo no segmento de máquinas-ferramenta e que tem público estimado de mais de 130 mil visitantes de todo o mundo.

De seu portfólio de centros de torneamento, a Romi apresenta ao mercado europeu a nova geração da linha Romi GL, exibindo os modelos GL 300S, R GL 250M e GL 450M, equipamentos projetados para operar em ambientes de média e alta produção. Os modelos contam com sistema de compensação térmica, que garante resultados dimensionais estáveis mesmo durante longos períodos de trabalho, além de serem equipadas com cabeçote com motor tipo built-in, que permite alto torque em baixas rotações, alta estabilidade e excelente nível de potência e de desempenho.

Os visitantes também poderão conferir um modelo da nova geração da sua linha de centros de usinagem, o Romi D 1250, desenvolvido para atender uma ampla gama de aplicações na usinagem. O modelo é a versão mais potente da linha, conta com magazine para 30 ferramentas e velocidade de avanço de até 40 m/min. Sua estrutura robusta permite alta rigidez mesmo em operações de usinagem severas, proporcionando estabilidade térmica e geométrica, o que garante precisão, alta performance e significativos ganhos de produtividade.

Os modelos da nova geração são equipados com CNC Fanuc i-HMI, que oferece ao usuário facilidade de programação com tela principal com áreas distintas para planejamento, usinagem, melhorias e utilitários, possibilitando o acesso às funções em apenas dois cliques. Possuem interface Ethernet, drive para cartão Compact Flash e porta USB.

Para o diretor-presidente da companhia, Luiz Cassiano Rando Rosolen, participar do evento é importante para consolidar a Romi no mercado internacional e apresentar ao mercado as novas tecnologias e as novas gerações de máquinas. “A nova geração foi desenvolvida pensando na nova fase da indústria, que busca aplicar cada vez mais o conceito de produtividade, rentabilidade e conectividade dentro da fábrica.”. O executivo também acrescenta que a Romi foi a primeira fabricante de máquinas-ferramenta do mundo a utilizar o novo CNC Fanuc i-HMI, já com foco em garantir que suas máquinas saiam de fábrica equipadas com o que há de melhor e mais moderno no segmento.

Outro modelo em exibição no estande será o torno CNC Romi C 510, que oferece flexibilidade na usinagem dos mais diversos tipos de peças, além de possuir excelentes níveis de potência, rapidez de movimentos e alta estabilidade. A máquina é equipada com CNC Siemens Sinumerik 828D, com excelentes recursos para criação e edição de programas e conta com recursos para simulação de usinagem de forma simples e intuitiva.

Parte do Grupo Romi desde 2011, a alemã Burkhardt+Weber estará no mesmo estande com um centro de usinagem horizontal MCX 900, equipamento de alta performance e de alto torque. O modelo é preciso e versátil, possibilitando usinagem pesada com alta precisão dimensional e qualidade. Além disso, será apresentada a versão final dos óculos de dados inteligente, que visa integração do operador com a máquina de forma mais intuitiva, podendo prevenir falhas complexas com mais rapidez.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo