Samsung antecipará férias coletivas em Manaus por conta da seca, que impede a chegada de insumos para a produção
A Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. anunciou a antecipação das férias coletivas do fim de ano, de parte dos colaboradores que atuam na produção, especificamente nas linhas de TV, áudio e ar-condicionado por conta da vazante (queda no nível das águas dos rios da região), no dia 18 de outubro.
A antecipação das férias coletivas, que está programada para o período de 30 de outubro a 14 de novembro, de acordo com a empresa, ocorrerá em razão da vazante recorde dos rios, que impede a chegada de insumos essenciais à produção da fábrica.
Segundo o vice-presidente da fábrica em Manaus (AM), Woo Yong Lee, aproximadamente 1.500 colaboradores receberão as férias coletivas antecipadas. “Devido à falta de insumos, não haverá atividade de produção nas referidas linhas. Portanto, espera-se que no final do ano, quando o nível do rio estiver mais elevado, essas linhas já estejam novamente abastecidas com os insumos, e os colaboradores possam retomar às atividades de produção”, justifica.
A Suframa diz que Samsung é a primeira a informar a antecipação de férias coletivas, por conta da falta de insumos, em consequência da vazante dos rios. A autarquia trabalhava com as informações oficiais repassadas pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), de que não havia paralisação da produção nas linhas das fábricas por conta do problema.