Metal Mecânica

Sandvik compra desenvolvedora de software de pós-processamento CAM

A Sandvik adquiriu a Postability, empresa de software global sediada no Canadá, que desenvolve pós-processadores NC (controle numérico) para Mastercam. Os produtos da Postability complementarão e fortalecerão o portfólio existente de soluções de Manufatura Assistida por Computador (CAM) da Sandvik. A empresa fará parte da unidade de negócios Mastercam e reportará ao segmento da área de negócios Sandvik Manufacturing Solutions.

O portfólio de software da Postability inclui pós-processamento de CAM, simulação de máquina e manutenção, permitindo que os usuários melhorem e validem o design de seus componentes. O pós-processamento é uma etapa fundamental no processo de fabricação de componentes, em que a saída genérica do sistema CAM é convertida em código NC específico da máquina. A Postability é um provedor de pós-processador totalmente dedicado ao software Mastercam, atendendo tanto pequenas e médias empresas de manufatura (PMEs), quanto fabricantes de equipamentos originais (OEMs) em todo o mundo. A Mastercam é fornecedora líder de soluções de software CAD/CAM para a manufatura.

A Postability foi fundada em 2008 e está sediada em Cambridge, Ontário, Canadá. Em 2022, a empresa teve receita de aproximadamente 30 milhões coroas suecas (4,1 milhões de dólares canadenses). O impacto na margem EBITA e no lucro por ação da Sandvik será limitado. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo