Serviços

SC lança programa para desenvolvimento de produtos e soluções de base tecnológica de defesa

O Governo do Estado de Santa Catarina vai apoiar com R$ 6 milhões o desenvolvimento de produtos, processos inovadores e soluções de base tecnológica de defesa, por meio de um programa inédito lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O edital 23/2024, do Programa de Estímulo a Tecnologias de Interesse para a Soberania e Defesa Nacionais, vai apoiar projetos inovadores com até R$ 500 mil cada. O edital está aberto à participação de indústrias de todos os portes, que poderão enviar propostas para a Fapesc até 29 de julho.

 

O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, explica que o edital possui duas linhas temáticas e as empresas poderão escolher, dentro de suas expertises, para qual enviar. Ele afirma que programa é amplo e permitirá que indústrias de diferentes portes, segmentos e estágios de maturidade participem.

 

“Temos no estado polos de desenvolvimento extraordinários e com ampla possibilidade de sinergia a demandas do setor de defesa. O edital da Fapesc está aberto para projetos de ramos tecnológicos coerentes com os interesses do Ministério da Defesa nas áreas da soberania e defesa nacionais. Alguns exemplos são análise de dados, biotecnologia, comunicações, fontes renováveis de energia, novos materiais, nanotecnologia, robótica, sensores e fortalecimento da segurança digital. Sabemos da qualidade da indústria catarinense e esperamos receber projetos diferenciados e que ajudarão a reforçar a presença catarinense na Base Industrial da Defesa”, afirma o presidente da Fapesc.

 

O edital do Programa de Estímulo a Tecnologias de Interesse para a Soberania e Defesa Nacionais da Fapesc está disponível no linK:

https://fapesc.sc.gov.br/edital-de-chamada-publica-fapesc-no-23-2024-programa-de-estimulo-a-tecnologias-de-interesse-para-a-soberania-e-defesa-nacionais-subvencao-economica/

 

Contato para dúvidas: inovacao@fapesc.sc.gov.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo