Metal Mecânica

Scantech lança sistema de medição óptica automática 3D AM-Cell série C

A Scantech anunciou o novo sistema óptico automatizado de medição 3D AM-Cell C. Ele consiste em um robô, um posicionador e uma estação de rastreamento e foi desenvolvido para inspeção eficiente e automatizada de peças de pequeno e médio portes, como estampadas, moldadas por injeção, chapas metálicas usinadas e peças fundidas. Projetado com unidades modulares inovadoras, permite vários layouts, implantação flexível e operações com múltiplos posicionadores.

 

Suas interfaces padrão podem ser conectadas a diferentes dispositivos externos, permitindo integração nas linhas de produção. Emparelhado com o software recentemente atualizado DefinSight-AM, o AM-Cell C suporta operações em vários ambientes de produção, servindo como um impulsionador da eficiência para a fabricação inteligente.

 

A série AM-Cell C apresenta layouts flexíveis para atender às diferentes necessidades de inspeções de lotes em vários ambientes industriais. O sistema pode ser montado e testado facilmente em 2 dias e oferece suporte ao ensino manual do robô para planejamento rápido do caminho. Esta solução liberta os usuários de configurações e operações complexas.

 

Compatível com toda a linha de sistemas de medição 3D ópticos e sem alvo da Scantech, pode medir centenas de peças de forma automática e estável 24 horas por dia. O sistema oferece taxa de medição ultra-alta de até 2.600.000 MPS e precisão de nível metrológico de 0,025 mm.

 

Os usuários podem escolher diferentes soluções com múltiplos posicionadores de acordo com seus requisitos de medição, tempo de ciclo e categorias de produtos, alcançando medições com tempo de inatividade zero. Esta solução de medição automatizada permite medições contínuas, eliminando esperas ou interrupções e proporcionando uma taxa de medição 5 vezes mais rápida do que a do CMM tradicional.

 

A série AM-Cell C é compatível com uma ampla variedade de cobots de longo alcance de diferentes marcas e tipos, especialmente aqueles com envergadura de braço superior a 1.300 mm. Além disso, o sistema oferece plataformas giratórias inteligentes com dimensões e cargas úteis que variam de 200 kg a 1.000 kg. Os usuários podem escolher opções adequadas ao inspecionar peças de vários pesos e tamanhos. (foto/divulgação)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo