Serviços

Senai-SP lança cursos para profissionais do ramo automotivo

Os novos cursos do Senai-SP já estão disponíveis para profissionais do ramo automotivo, mais especificamente da área de retífica de motores. Trata-se do serviço realizado por oficinas especializadas que desmontam o motor para a análise de cada componente e realizam a substituição dos itens. Ao todo, são sete novos títulos; todos online, de curta duração, gratuitos e autoinstrucionais. Neste formato, o aluno estuda sozinho, de acordo com seu ritmo e disponibilidade de tempo.

Os candidatos aos cursos devem ter mais de 16 anos e conhecimentos básicos em informática e navegação na internet. O aluno também deve ter acesso a microcomputador ou smartphone conectados à internet e dispor de e-mail pessoal. Para saber mais e fazer inscrição, acesse a página https://online.sp.senai.br/

Os novos cursos são:

Características Técnicas de Motores à Combustão – carga horária: 5 horas. Aborda características, diferenças, subsistemas e aplicações dos motores ciclo Otto e diesel em relação à tecnologia de funcionamento.

Metrologia Aplicada a Motores de Combustão Interna – carga horária: 8 horas. O aluno aprenderá a realizar leitura de instrumentos de medição dimensional de forma direta e indireta em motores de combustão interna.

Técnicas de Retífica de Bloco de Motores à Combustão Interna – carga horária: 6 horas. Com o curso, o profissional vai aprender técnicas de reparo e diagnóstico de bloco de motores de combustão interna, de acordo com normas técnicas e procedimentos de trabalho.

Técnicas de Retífica de Biela de Motores à Combustão Interna – carga horária: 5 horas. No curso, serão apresentados conceitos de usinagem e inspeção de biela de motores, conforme especificação do fabricante, norma técnica e procedimentos de trabalho.

Técnicas de Retífica de Cabeçote de Motores à Combustão Interna – carga horária: 7 horas. Aqui, o aluno vai aprender técnicas de reparo e diagnóstico de cabeçote de motores à combustão interna.

Técnicas de Retífica de Virabrequim de Motores à Combustão Interna – carga horária: 5 horas. Capacitação para reparo e diagnóstico de virabrequim (um dos componentes essenciais ao bom funcionamento do motor) de motores à combustão interna.

Técnicas de Retífica de Volante de Motores à Combustão Interna – carga horária: 4 horas. O profissional sai apto para realizar o reparo e o diagnóstico de volante de motores à combustão interna.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo