Setor de telecomunicações lança campanha para alertar sobre tentativas de fraudes no celular
O setor de telecomunicações lançou ontem (13 de outubro) a campanha #FiqueEsperto, com dicas e informações para a população sobre a importância de se adotar cuidados com a segurança dos dados pessoais. A campanha, procura alertar os usuários de celular para possíveis tentativas de fraudes que possam ocorrer no ambiente digital e informar sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar golpes e problemas resultantes dessas fraudes.
A iniciativa conta com a parceria da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Associação Brasileira de Internet (Abranet), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Internet Society Capítulo Brasil (ISOC Brasil), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e da Associação NEO.
Para informar os usuários, foi criada a página na internet https://fe.seg.br/, que concentra todas as informações sobre o tema e traz dicas de segurança. Os usuários também receberão mensagens das operadoras pelo celular e e-mails, alertando para as tentativas de fraudes mais comuns e sugestões para evitar esses golpes. A campanha informativa também será veiculada nas redes sociais.
As mensagens orientarão os usuários quanto a medidas para proteger suas contas e senhas, dicas para proteger seus dados pessoais, cuidados a serem tomados em mensagens com links e aplicativos que se fazem passar por outros para enganar os usuários.
Essa campanha se soma a outras iniciativas do setor de telecomunicações, especialmente neste momento em que a conectividade está sendo ainda mais fundamental para população manter atividades a distância, como home office, aulas virtuais, entretenimento, etc.
Acesse as dicas no endereço: https://fe.seg.br/