Siemens lança nova versão do Solid Edge com aprimoramentos
A Siemens Digital Industries Software anuncia a disponibilidade da versão mais recente do software Solid Edge, que apresenta vários aprimoramentos que permitirão que as empresas de manufatura de pequeno e médio porte acelerem os processos de desenvolvimento e fabricação de produtos. Por meio de novos recursos, como realidade aumentada, ferramentas de validação expandida, definição baseada em modelo e arranjo para cortes irregulares em 2D (aninhamento), o Solid Edge 2020 fornece tecnologias de próxima geração para aprimorar a colaboração e digitalizar totalmente o processo de projeto até a fabricação.
“Compartilhar projetos em AR/VR com o Solid Edge 2020 pode mudar a forma como fazemos quase tudo. É uma mudança absoluta no jogo e nos ajuda a projetar melhor, enquanto nos comunicamos de forma mais eficiente e eficiente com nossos clientes e engenheiros”, diz Stefan Islinger, Gestão de Informação, Suporte IM-CAD para Krones AG.
O Solid Edge 2020 oferece novos recursos de realidade aumentada que permitem aos usuários visualizar a intenção do projeto de novas maneiras, permitindo uma colaboração aprimorada internamente, bem como com fornecedores e clientes durante o processo de design. Novas e poderosas ferramentas de validação foram integradas para a condução de simulação de movimento e vibração, o que pode ajudar os clientes a reduzir os protótipos caros.
Definição permite que os clientes definam completamente peças, montagens e instruções de fabricação digitalmente a partir de seu modelo 3D. As capacidades de aninhamento em 2D também foram adicionadas para otimizar os padrões de corte, reduzir o desperdício e os custos e acelerar os processos de fabricação. O Solid Edge 2020 também oferece centenas de aprimoramentos CAD essenciais, como novos recursos de chapa metálica, grande desempenho de montagem 3-10x mais rápido, novas ferramentas de migração de dados e outros em todo o portfólio. Esses aprimoramentos ajudam a facilitar um aplicativo de software que seja fácil de usar, implantar e manter, além de ajudar a aprimorar todos os aspectos do processo de desenvolvimento do produto.
“A nova definição baseada em modelo para o Solid Edge 2020 é exatamente o que precisamos”, disse Daniel Froehlich, gerente de negócios de PLM do Departamento de Padronização da Eagle Burgmann. “Isso não só nos ajudará a não usar papel, como é um grande passo para mudar para um ambiente totalmente digital. Usar nosso modelo digital para criar PDFs 3D nos permitirá compartilhar nossos projetos sem precisar criar desenhos extras.”
“As mais recentes melhorias no portfólio do Solid Edge podem ajudar os fabricantes de pequeno e médio porte a digitalizar todo o processo de desenvolvimento de produto de ponta a ponta”, disse John Miller, vice-presidente sênior de Engenharia da Siemens Digital Industries Software. “Continuamos a trabalhar no fornecimento de um portfólio avançado de ferramentas acessíveis e fáceis de usar para ajudar nossos clientes em sua transformação digital, para que possam reduzir custos e acelerar a entrega de produtos”.