Eletrônica e Informática

Siemens oferece versão gratuita da plataforma de IoT MindSphere

A Siemens lança o MindSphere Start for Free, versão gratuita de sua plataforma de software industrial para a Internet das Coisas (IoT) que conecta máquinas e equipamentos ao mundo digital. Com essa novidade, qualquer empresa ou profissional poderá experimentar os principais benefícios do sistema operacional, sem custos e por tempo indeterminado.

Disponível tanto para dispositivos móveis quanto equipamentos industriais, a nova versão é facilmente acessada por meio de um cadastro simples e online, e suas funções são explicadas passo a passo por um tutorial sobre toda a sua parte técnica. Essa iniciativa facilita o acesso à plataforma tanto por empresas quanto também por estudantes, desenvolvedores de softwares e startups.

O MindSphere Start for Free é uma versão limitada do serviço pago mas permite o acesso a aplicativos já disponíveis na plataforma, e conectar um total de cinco máquinas.

“É uma versão reduzida, mas que visa quebrar a barreira junto à indústria e os profissionais de tecnologia abrindo a possibilidade de fazer um ‘test-drive’ para conhecer os benefícios da plataforma. Ao disponibilizar o MindSphere gratuitamente, a Siemens dá um passo importante para impulsionar a transformação digital do mercado”, afirma José Moreira, diretor da Siemens.

Uma vez conectados ao serviço operacional, os usuários poderão transformar os dados coletados em informações valiosas por meio dos aplicativos disponíveis na plataforma, ou desenvolver suas próprias aplicações e soluções. Para facilitar a utilização do serviço, o plano gratuito disponibiliza o acesso à plataforma Mendix, que é voltada para o desenvolvimento de aplicativos de forma intuitiva.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados