Metal Mecânica

Siemens Opcenter reúne soluções de software para gerenciar operações de manufatura

A Siemens Digital Industries Software anunciou a disponibilidade imediata do software Siemens Opcenter, um portfólio de soluções de software para gerenciamento de operações de manufatura (MOM). A Siemens Opcenter expande a herança do reconhecido software MOM da Siemens ao unir esses produtos em um único portfólio conectado pronto para nuvem, com uma experiência de usuário harmonizada que pode ajudar os fabricantes a atender às demandas de eficiência de produção, qualidade, visibilidade e tempo reduzido de produção.

“Para inovar e transformar seus negócios, as indústrias precisam otimizar as operações de produção enquanto interagem com engenharia, automação e sistemas corporativos”, disse Greg Gorbach, vice-presidente do ARC Advisory Group. “O Siemens Opcenter fornece a funcionalidade e a interoperabilidade necessárias em uma oferta unificada.”

O portfólio integra os recursos do MOM, incluindo planejamento e programação avançados, execução de fabricação, gerenciamento de qualidade, inteligência e desempenho de fabricação e formulação, especificação e gerenciamento de laboratório. O novo portfólio combina produtos que incluem o software Camstar, o pacote Simatic IT, o Preactor, o R&D Suite e o QMS Professional em um único portfólio que unifica esses produtos amplamente reconhecidos e aproveita as sinergias entre eles. Uma interface de usuário totalmente baseada na web, moderna, consistente, adaptável e confortável implementada em todo o portfólio Siemens Opcenter oferece uma experiência de usuário adaptada para a situação e facilita a implementação de novos recursos e componentes adicionais enquanto reduz os esforços de treinamento.

O Opcenter adota um paradigma de extensibilidade que facilita a implantação, configuração, extensão e integração com outros sistemas em toda a cadeia de valor, incluindo o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), planejamento de recursos empresariais (ERP) e soluções de automação de chão de fábrica. Ele fornece visibilidade de ponta a ponta da produção, ajudando os tomadores de decisão a identificar prontamente áreas para melhoria no design de produto e nos processos de fabricação associados, além de fazer ajustes operacionais para uma produção mais suave e eficiente. Totalmente habilitados para mobilidade, os clientes podem atingir altos níveis de flexibilidade operacional e executar os mesmos aplicativos em uma variedade de dispositivos inteligentes. Todo o portfólio está pronto para a nuvem e pode ser implantado no local, na nuvem ou em combinação, proporcionando reduções de custo de TI em potencial e escalabilidade flexível. O Opcenter apoia unicamente o empreendimento digital, aproveitando os gêmeos digitais para design, produção e desempenho.

“O Siemens Opcenter é o próximo passo lógico, dada a nossa extensa inovação tecnológica e evolução do portfólio do MOM”, disse Rene Wolf, vice-presidente sênior de software de gerenciamento de operações de fabricação da Siemens Digital Industries Software. “Reunir esses componentes como o Siemens Opcenter e harmonizar a experiência do usuário final com outras partes de nossa Plataforma de Inovação Digital tornará muito mais fácil para os fabricantes gerenciar seu processo de transformação digital.”

Além de lançar o Siemens Opcenter, a companhia também anunciou uma nova versão de seu portfólio Manufacturing Execution Systems (MES): Siemens Opcenter Execution, anteriormente SImatic IT e Camstar. Os novos recursos desses lançamentos se concentram em dispositivos inteligentes, mobilidade e recursos de integração para otimizar o fluxo e a disponibilidade de dados.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados