Metal Mecânica

Simco diz que vendas de centros de usinagem e de tornos CNC aumentaram 70%

A demanda por centros de usinagem e de tornos CNC da linha Euron teve aumento de 70% na Simco. Com projeto de engenharia desenvolvido para atender às necessidades do mercado brasileiro, a linha Smart Turn lançada em 2020 foi bem aceita, especialmente no setor de ferramentaria.

De acordo com o diretor de business development da empresa, Vitor Ortega, foi necessário aumentar o estoque de máquinas Euron. Em 2021 a expectativa é dobrar o número de vendas de máquinas dessa marca.

Os tornos CNC Euron se destacam pelo projeto desenvolvido com características focadas em torneamento de alta complexidade em 2 eixos. Com comando numérico Siemens 808DA, as máquinas abrangem uma grande gama de peças e contam com itens que fazem a diferença no torneamento de peças com alta complexidade, precisão e qualidade de acabamento.

Já os centros de usinagem Euron, com comando numérico Siemens 828D e 10.000 rpm, apresentam alto desempenho produtivo com cooler de refrigeração para spindle, trocador automático de ferramentas Arm Type ATC com 24 posições e interface RS 232. As máquinas também possuem sistema de lubrificação automático, transportador de cavaco tipo esteira com carrinho, carenagem de proteção completa, rosqueamento rígido, trocador de calor para gabinete elétrico, caixas de ferramenta, manuais de programação e operações, guias lineares nos eixos X, Y e Z e contrabalanceamento do eixo Z através de Servo motor. Além disso, possui conectividade com indústria 4.0, ajuste dinâmico de processo e conformidade com a norma de segurança NR12.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo