Metal Mecânica

Simco registra aumento de vendas de máquinas em junho e julho

A importadora de máquinas industriais Simco, com sede em Campinas (SP) e filial em Araquari (SC), registrou aumento de vendas de máquinas nos meses de junho e julho. Segundo dados da empresa, o segmento plástico é que mais tem investido em novas máquinas. “O cenário ainda é cheio de incertezas, mas empolgante. Tivemos uma redução de margem de lucro, mas as vendas estão superando as expectativas”, afirma o diretor de Business Development Vitor Ortega.

 

De acordo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em julho o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) teve melhora em 29 de 30 setores pesquisados. Dentre os setores mais confiantes estão os de plástico, alimentos, móveis, farmoquímicos e produtos de limpeza.

 

As máquinas mais procuradas nos últimos meses na Simco têm sido as injetoras termoplásticas, confirmando que o setor plástico está em alta.

 

Com a segunda maior demanda vem as máquinas da sul-coreana DMC Machine Tools, marca que passou a integrar o portfólio da empresa em janeiro deste ano.

 

A DMC faz parte da FFG Group, uma das maiores holdings de máquinas industriais do mundo. A empresa fabrica diversos tipos de centros de torneamento CNC para todas as aplicações de torneamento, fresagem e perfuração. São máquinas de tecnologia avançada e acessível.

 

SEGUNDO SEMESTRE – Quando a pandemia começou, mesmo com as incertezas do mercado, a Simco manteve os embarques de máquinas. Devido a essa decisão, tem conseguido atender à demanda dos últimos meses.

 

A Simco tem boas perspectivas para o segundo semestre de 2020. “Passamos por um momento de bastante apreensão. Tudo é muito incerto, mas a julgar pelos meses de junho e julho, acreditamos que vamos manter o faturamento de 2019 ou até crescer”, acredita Ortega. A Simco manteve seu quadro de funcionários e se prepara para abrir novos postos de trabalho.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo