Eletrônica e Informática

SindusCon-SP relata à Aneel graves atrasos nas ligações de energia da Enel

Há 14.890 unidades imobiliárias prontas de 38 construtoras e incorporadoras em São Paulo, sem ligação de energia elétrica definitiva por parte da Enel, concessionária que tem descumprido os prazos contratados com estas empresas, mesmo após as aprovações finais das obras feitas para receber a eletricidade.

 

Esta grave situação foi apresentada pelo presidente do SindusCon-SP, Yorki Stefan, ao diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araujo Feitosa Neto, em audiência realizada no dia 22 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, participaram da reunião representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Associação das Loteadoras (Aelo) e Caixa Econômica Federal.

“A situação é crítica e está afetando não só as construtoras e incorporadoras, mas também milhares de famílias que aguardam a entrega de seus imóveis. É fundamental que a Aneel tome providências imediatas para resolver essa questão, que já gerou sérios prejuízos e insegurança nos negócios. Estamos confiantes de que, com o apoio da Agência, conseguiremos uma solução rápida e eficaz”, afirmou Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios