Metal Mecânica

Sisamex processa eixos de transmissão com a retificadora cilíndrica Quickpoint

A retificadora cilíndrica Quickpoint da Junker apresenta eficiência e flexibilidade, graças à retificação completa em uma única fixação. A Sisamex, instalada em Cd. Gral. Escobedo, N.L., um dos maiores centros industriais do México, retifica eixos de transmissão com alto grau de precisão, com redução dos tempos não produtivos e produção eficaz com pouco esforço de manuseio.

Usando as retificadoras de alta velocidade Quickpoint, a Sisamex no México retifica em média 160.000 eixos de transmissão por ano. “Esta máquina combina precisão com flexibilidade máxima, pois a retificadora cilíndrica pode ser usada de modo versátil e possui uma eficiência excepcional”, afirma Francisco Vélez García, responsável pelo processo na Sisamex.

ÚNICA FIXAÇÃO – Uma das vantagens técnicas notáveis é a retificação dos eixos de transmissão em uma única fixação. A Sisamex investe em um processo de retificação economicamente eficiente, que permite a economia de tempo e custos. Para a usinagem do diâmetro externo e das superfícies planas, o eixo de transmissão é fixado entre pontas. O contra ponto CNC se retrai para a retificação do cone interno, enquanto a luneta segura e guia o eixo transmissão. A empresa retifica diferentes famílias de eixos de transmissão na Quickpoint e comprova que a retificadora da Junker pode ser usada de maneira versátil.

“Várias vezes ao dia, ocorre uma mudança entre os diferentes tipos de peça. Podemos converter a retificadora de forma flexível para os novos requisitos de maneira descomplicada e em um tempo muito curto”, explica Vélez García.

A temperatura na fábrica é regulada de 23 a 26°C, os sistemas de medição em processo da Junker permitem garantir um processo de retificação estável. “A retificadora permite alcançar uma alta capacidade de processo (CpK). A retificadora é equipada com um portal de alimentação interno para carga e descarga. Com a Quickpoint, a conversão para novos tipos de peça é executada sem grande esforço, o que reduz ao mínimo os tempos não produtivos”, comenta Garcia.

“A retificadora Quickpoint é o coração da produção e, por isto, um ‘service’ rápido é muito importante para nós. Com o suporte técnico da Junker, os tempos de paralisação puderam ser significativamente reduzidos”, afirma García.

Os componentes integrados da retificadora são individuais, variáveis e de alta qualidade. Deste modo, a Junker evita custos adicionais de manutenção. “A retificadora da Junker permitiu a redução dos custos de produção e otimização do processo de retificação”, diz García.

A parceria comercial existe desde 2012. A Sisamex conta com especialistas dedicados em retificação possuindo elevado know-how tecnológico. Este fato conecta as duas empresas e facilita o planejamento, o processamento e a implementação posterior. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo