Serviços

SoftBank promove iniciativa para formar talentos com mais equidade em ciência de dados

O SoftBank Group Corp. International (SoftBank) anunciou seu apoio ao programa Data Science for All/Empowerment (DS4A / Empowerment), em português “Ciência de Dados para Todos/Empoderamento”, uma nova iniciativa destinada a aprimorar e preparar trabalhadores provenientes de comunidades carentes para carreiras em Ciência de Dados.

Desenvolvido pela Correlation One, o DS4A/Empowerment visa treinar pelo menos 10.000 pessoas de comunidades sub-representadas – priorizando negros, latinos, LGBTQ+, e veteranos militares dos EUA – durante os próximos três anos, proporcionando novos caminhos para oportunidades econômicas nas indústrias que crescem mais rapidamente no mundo.

A Academia de inteligência artificial (IA) do SoftBank apoia programas que complementam o treinamento teórico de cursos tradicionais com aulas práticas, incluindo IA e habilidades de dados que podem ser imediatamente aplicadas às necessidades comerciais do dia a dia.

O DS4A/Empowerment proporcionará treinamento aos funcionários das empresas investidas do SoftBank Group International, incluindo o Opportunity Fund e o Latin America Fund, bem como a candidatos externos dos EUA e da América Latina. O programa foi projetado especificamente para abordar as lacunas de talento e equidade em um campo que historicamente tem sido inacessível para muitos trabalhadores, levando a uma significativa sub representação de mulheres e indivíduos que não sejam brancos. Os participantes do programa trabalham em estudos de casos reais que devem ter um impacto mensurável no desempenho operacional das empresas envolvidas.

O IDB Lab se unirá ao SoftBank nesta iniciativa, fornecendo mais de 10 bolsas de estudo integrais para candidatos sub-representados na América Latina, enquanto o Beacon Council fornecerá 5 bolsas de estudo completas para candidatos sub-representados baseados em Miami.

Os participantes do programa receberão 13 semanas de treinamento em análise de dados (mais o treinamento opcional Python) enquanto trabalham em estudos de casos e projetos, incluindo alguns apresentados por empresas do portfólio do SoftBank. A iniciativa também conectará os participantes com mentores que oferecerão desenvolvimento profissional e coaching de carreira. Ao final do programa, os participantes externos estarão em contato com oportunidades de emprego no SoftBank e em empresas líderes nos setores de negócios, serviços financeiros, tecnologia, saúde, consultoria e consumo.

O DS4A / Empowerment é um programa online conduzido em inglês durante um período de 13 semanas. As aulas serão realizadas aos sábados, das 12:00 às 22:00, a partir de 17 de abril de 2021.

As inscrições para o programa terminam em 7 de março de 2021. Podem se inscrever funcionários de empresas do portfólio do SoftBank na região, bem como engenheiros de software, gerentes técnicos de produto, técnicos de marketing e qualquer pessoa com formação em cursos ligados a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática que esteja interessada em aprender análise de dados. Para se inscrever e obter mais informações sobre o programa, os candidatos interessados podem visitar o site oficial do DS4A Empowerment: https://www.correlation-one.com/ds4a-empowerment

Para consultas relacionadas ao programa, contatar ds4aempowerment@correlation-one.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo