Metal Mecânica

SSAB vai expor seus aços de alta resistência na feira Mec Show 2018

A SSAB, multinacional sueca que é uma das líderes mundiais na fabricação de aços de alta resistência, participará pela primeira vez, este ano, da Mec Show – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, cuja 11ª edição acontece entre os próximos dias 7 e 9 de agosto, no município de Serra, na Grande Vitória, Espírito Santo. O evento é considerado o mais completo do setor, por mostrar o que há de mais inovador dos mercados metalmecânico, de mineração, siderurgia, automação, energia e petróleo e gás. A SSAB vai apresentar a sua linha de aços especiais para desgaste, o Hardox, e a de aços especiais estruturais, o Strenx.

“O segmento metalmecânico é um importante mercado para o estado do Espírito Santo e com muito espaço para absorver novas tendências e tecnologias. A SSAB tem como objetivo ajudar o desenvolvimento desse mercado, trazendo para as fabricantes e para o usuário final as vantagens do uso de aços de alta resistência, que proporcionam soluções mais leves, duradouras e sustentáveis”, afirma Diego Rigoletto, gerente de vendas regional da SSAB.

O aço antidesgaste Hardox foi desenvolvido para proporcionar maior vida útil e melhor desempenho, tornando máquinas e equipamentos mais resistentes ao desgaste. Já o aço de alta resistência Strenx possibilita a fabricação de máquinas e outras grandes estruturas mais resistentes, mais leves e mais eficientes.

Considerada a chapa antidesgaste mais resistente do mercado, as chapas Hardox são de fácil processamento e permitem excelentes soldas, dobras e cortes, além de ser a chapa de aço de alta resistência mais indicada para aplicações que precisam suportar as mais severas condições, sem trincar ou deformar. Com diversas grades de durezas (350 a 650 Brinell), uma ampla faixa de espessuras e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas de aço Hardox oferecem ao mercado brasileiro opções para reduzir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e aumentar a produtividade das operações.

O Strenx é projetado para os setores em que a alta resistência estrutural e a redução de peso são fatores competitivos importantes, especialmente na indústria de elevação de carga, movimentação, estruturas de máquinas de grande porte, transporte ferroviário, setores offshore e de construção. Com um aço como o Strenx, é possível reduzir o peso do equipamento, mantendo sua resistência por meio da utilização de chapas mais finas. O Strenx possui no mundo a maior variedade de aços estruturais de alta resistência, tanto em termos de resistência como em dimensões. Limites de escoamento que variam de 600 Mpa a 1300 Mpa tornam este o aço mais resistente do mercado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo