Metal Mecânica

Stellantis prevê investir 30 bilhões de euros até 2025 nas áreas de software e eletrificação

A Stellantis NV planejou sua estratégia de software para implantar plataformas de tecnologia de próxima geração, com base nas capacidades existentes de veículos conectados para transformar a forma como os clientes interagem com seus veículos, e para gerar aproximadamente 20 bilhões de euros em receitas anuais adicionais até 2030.

Essa transformação moverá os veículos da Stellantis desde as arquiteturas eletrônicas dedicadas atuais para uma plataforma aberta definida por software, que se integra à vida digital dos clientes. Ela expande as opções que os clientes têm para adicionar recursos e serviços inovadores por meio de atualizações regulares remotas pelo ar (over-the-air, OTA), mantendo os veículos novos atualizados anos depois de terem sido construídos.

“Nossas estratégias de eletrificação e software apoiarão a mudança para nos tornarmos uma empresa líder de tecnologia de mobilidade sustentável, alavancando o crescimento do negócio associado com recursos e serviços transmitidos à distância e entregando a melhor experiência aos nossos clientes”, diz Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com as três novas plataformas de tecnologia alimentadas por Inteligência Artificial para chegar em 2024, implantadas nas quatro plataformas de veículos STLA, vamos alavancar a velocidade e agilidade associadas ao desacoplamento dos ciclos de hardware e software.”

A companhia planeja investir mais de 30 bilhões de euros até 2025 para executar sua transformação nas áreas de software e eletrificação. A estratégia de software Stellantis trabalha lado a lado com os planos de eletrificação de veículos da empresa, detalhados no EV Day em julho de 2021, que visa atingir mais de 70% das vendas de veículos na Europa e mais de 40% das vendas de veículos nos Estados Unidos com veículos de baixa emissão (LEV) até 2030. Cada uma das 14 marcas da empresa está comprometida em oferecer as melhores soluções totalmente eletrificadas.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo