Metal Mecânica

Sunnen recebe o 3º Prêmio “E” do Presidente para Exportações

A Sunnen Products Company, empresa com forte atuação no mercado global, incluindo o Brasil, onde mantém uma subsidiária, recebeu o Prêmio Presidencial “E Star”, para Exportações (President’s “E Star” Award for Exports) do Departamento de Comércio dos EUA, na 63ª cerimônia anual em Washington, DC. A Sunnen foi uma das 64 empresas presentes na cerimônia reconhecidas por sua excelência na promoção das exportações dos EUA e uma das 13 entidades a receber o prestigiado Prêmio “E Star” de Exportações. É a segunda vez que a Sunnen recebe o prêmio “E Star”, tendo recebido a homenagem também em 1986, e é o terceiro prêmio desse tipo recebido pelo fabricante de máquinas-ferramenta.

 

A empresa é reconhecida por oferecer soluções em brunimento,

lapidação, skiving + roletamento, furação profunda, ferramentas de brunimento, abrasivos, e outros.

 

O mais importante reconhecimento disponível para uma entidade dos EUA, o Prêmio “E” do Presidente, reconhece empresas que fizeram uma contribuição significativa para a expansão das exportações dos EUA. A Sunnen recebeu pela primeira vez o Prêmio “E” em 1964. O Prêmio “E Star” foi posteriormente autorizado pelo Secretário de Comércio para reconhecer os esforços contínuos e notáveis ​​de promoção de exportação dos vencedores do Prêmio “E”.

 

“A Sunnen demonstrou um compromisso sustentado com a expansão das exportações. O Comitê de Prêmios “E” reconhece a história de oitenta anos da Sunnen como exportadora, com crescimento de quarenta por cento nas receitas de exportação nos últimos quatro anos. O investimento da empresa em inovações tecnológicas e de marketing contínuas para apoiar o crescimento das exportações no futuro também foi notável”, disse a secretária do Comércio, Gina Raimondo, na sua carta de felicitações à empresa.

 

A Sunnen está comemorando seu 100º aniversário em 2024 e há anos é reconhecida por apoiar os EUA em seus esforços no segmento de manufatura. Em outubro de 1942, a empresa recebeu o antecessor do prêmio atual, o Prêmio de Produção Exército-Marinha (na época, era popularmente conhecido como Prêmio “E” de excelência) por sua contribuição e excelência na produção de equipamentos de guerra durante a Segunda Guerra Mundial. O presidente John F. Kennedy, em 1961, assinou uma ordem executiva para reviver o símbolo de excelência “E” da Segunda Guerra Mundial para homenagear e reconhecer os exportadores dos EUA.

 

A Sunnen Products Company começou a exportar para o Canadá e os países escandinavos. Após a Segunda Guerra Mundial, a empresa expandiu as exportações para toda a Europa, América do Sul e Ásia. O fundador, Joe Sunnen, era um empresário que sabia da importância de encontrar soluções para necessidades de mercado não atendidas, que incluíam a disponibilização de produtos globalmente. Desde então, a Sunnen tornou-se uma potência global com 14 subsidiárias e mais de 35 distribuidores internacionais em todo o mundo. Um dos princípios fundadores da empresa que ainda hoje é uma força orientadora é “Melhores produtos fazem um mundo melhor”.

 

A Sunnen oferece soluções integradas para fabricantes em uma ampla gama de indústrias, incluindo aquelas que fabricam componentes para aplicações aeroespaciais, de defesa, hidráulica, petróleo e gás, médicas e outras. As soluções típicas incluem máquinas de brunimento ou furação, além dos acessórios necessários, ferramentas, abrasivos, pastilhas de corte, medidores de precisão, refrigerantes e suporte de aplicação para uma produção de peças bem-sucedida.

 

O brunimento é normalmente o último processo de usinagem na produção de peças e é fundamental para que um componente funcione de maneira ideal para sua aplicação final. Por exemplo, o brunimento é fundamental para componentes de trens de pouso, blocos de motores e até mesmo equipamentos cirúrgicos, como cortadores cranianos. A precisão necessária para segurança e desempenho ideais só são possíveis com o acabamento superficial preciso e a geometria do furo fornecidos pelo brunimento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo