Eletrônica e Informática

TekBrasil apresenta termógrafo DP5, novidade produzida pela Datapaq/Fluke

A Datapaq/Fluke lança no mercado internacional no ano de 2021/2022 o novo modelo de registrador eletrônico de dados (termógrafo) DP5, que poderá ser utilizado em processos industriais nos setores eletrônico, automobilístico, tratamento térmico, entre outros. No país, a novidade é oferecida por meio da TekBrasil,  representante exclusiva da Datapaq/Fluke para este segmento.

A aplicação consiste em passar o registrador eletrônico protegido por isolante térmico adequado ao processo com termopares conectados ao produto para traçar a curva de aquecimento e resfriamento do item a ser analisado. Após passagem pelo forno, o mesmo é resgatado e os dados armazenados são descarregados no software de análise da curva de temperatura, onde pode-se avaliar tempo total de aquecimento específico em determinado patamar, além de outras funcionalidades.

Atualmente a comunicação é feita através de Bluetooth e todos os sistemas vêm equipados com telemetria embarcada para que a curva de temperatura possa ser avaliada em tempo real através de rádio frequência. Os registradores são oferecidos nas versões de 6 e 12 canais.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo