Eletrônica e Informática

Traje médico-robótico ajuda a melhorar a mobilidade e qualidade de vida de pacientes

A Mouser Electronics Inc., distribuidora global autorizada dos mais novos semicondutores e componentes eletrônicos, juntamente com o engenheiro Grant Imahara, conhecido mundialmente pela sua participação no programa de televisão “MythBusters”, produzem a série Generation Robot. Ontem, 22 de agosto, divulgaram o lançamento do quarto episódio em vídeo do premiado programa Empowering Innovation Together, da Mouser.

Nesse novo episódio, Imahara visita o Cyberdyne Studio, nos arredores de Tóquio, para saber mais sobre o Hybrid Assistive Limb (HAL) da empresa – um traje médico robótico, que combina recursos humanos, de máquina e de informações, para restaurar ou melhorar a mobilidade. A série Generation Robot é patrocinada pelos fornecedores da Mouser, Analog Devices, Intel, Microchip Technology e Molex.

Durante entrevista com o Dr. Yoshiyuki Sankai, CEO da Cyberdyne, Mouser e Imahara exploram os diferentes usos para implantes humano-robóticos ou cibernéticos. O vídeo apresenta uma demonstração de como o sistema HAL apoia e melhora a mobilidade de um usuário. Imahara também entrevista um paciente HAL, para ver e aprender mais sobre o treinamento no uso do traje HAL e sobre o reaprendizado das funções motoras, bem como testemunhar a forma como a tecnologia está melhorando a vida do paciente.

“A fusão de sistemas humanos e robóticos é o auge da inovação”, disse Glenn Smith, presidente e CEO da Mouser Electronics. “A tecnologia que vemos no Cyberdyne Studio poderia mudar para sempre a humanidade, fornecendo soluções duradouras para deficiências físicas”, acrescentou.

“Estamos indo além do trabalho ao lado de máquinas. Estamos nos tornando unidos com máquinas. A tecnologia HAL está ligada aos nossos nervos cerebrais, então simplesmente pensar em uma ação permite que a tecnologia a execute”, afirmou Imahara.

Desde 2015, o programa Empowering Innovation Together da Mouser tem sido um dos programas mais assistidos e reconhecidos na indústria de componentes eletrônicos, com projetos que vão desde impressão 3D de objetos no espaço até os incríveis benefícios das tecnologias Shaping Smarter Cities. Para 2018, o objetivo da Mouser é alcançar ainda mais inovadores em todo o mundo, com o programa Empowering Innovation Together, com foco em como os robôs afetam a humanidade.

Para saber mais sobre isso e toda a série Empowering Innovation Together, da Mouser, visite www.mouser.com/empowering-innovatione. Para assistir ao novo vídeo, vá para https://youtu.be/tO5RiZFF2l0.

Fonte: Ipesi

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *